Trabalho num comércio familiar tem 3 anos, não pago minhas despesas, exceto internet, roupas e coisas de uso pessoal, o comércio paga o restante.
Meu salário está atrasado vai fazer quase 4 meses, nunca recebi 13° salário e sigo trabalhando sem férias desde o começo, sem receber elas também.
Meu pai só faz merd4 de dividas e não da ouvido a nada do que a gente fala, só ao pessoal de fora, minha mãe, faz tudo que ele quer, como sempre.
Nem carteira assinada eu tenho, nunca me instruíram a tirar uma, conheço pouco a cidade e saio muito pouco de casa.
Meu pai já pegou 10 mil reais emprestados meu (sou assalariada e recebo só um salário mínimo), quando cobro ele, fica revoltado e desconversa e isso já faz meses.
Meu trabalho é extremamente estressante e sinto vontade de morr3r quase todos os dias, sou muito maltratada pelos clientes, já chorei muito e é muito cansativo, meus pés doem bastante.
No momento estou estudando para o Enem, mas me bate o desânimo com essa vida que ando levando.
E bom, não pretendo fazer faculdade particular porque se meu pai pagar, vai jogar na minha cara depois e não quero isso.
Não sei bem o que fazer, mas não estou aguentando mais isso.

elas perguntam
10 4
eles respondem
27/02/2022 11h20
Não poderia te aconselhar.
anônimo
21/01/2022 16h30
Pede demissão e vai viver sua vida
anônimo
21/01/2022 16h47
Vou te dar uma dica que recebi e vejo como única forma de te ajudar.
Já tentou entrar pro mundo dos concursos públicos? Pegar seu livro/PDF e ler no horário de trabalho e fazer a prova no dia que sair.
Conseguir um novo emprego agora é bem difícil, infelizmente terá que se contentar com esse durante um tempo. A faculdade também será difícil, mesmo na pública você terá gastos com transporte e alimentação, na particular os gastos serão maiores.
21/01/2022 16h48
Estuda bastante pra entrar numa pública, e dessa vez, alguma que vc realmente sinta identificação e queira fazer até o fim.
Foda, complicado isso
anônimo
21/01/2022 18h04
Arruma emprego decente de carteira assinada! Não tem o que fazer? Seu pai não vai te pagar nunca ele já acha muito ter que te dar um teto e comida, vc esta dentro do negócio da família não adianta... é uma ralação incestuosa essa ralação de pai/patrão as coiasas se misturam, vc não é criança é maior de idade crie um mínimo de independência dos seus pais ou fic chorando por que não vão te pagar.

Vc tem que deixar de ser medrosa, já viu que não tá dando certo e não muda.
21/01/2022 18h06
Pede demissão, manda eles a pqp e arruma outro emprego, por mais que seja difícil no começo, e esse 10mil vc não verá mais infelizmente
21/01/2022 18h08
Pega o dinheiro que você tem e vai tentar a sua vida, se já for maior de idade. Garanto que há prazer maior que
a sua liberdade e sua independência, talvez seja difícil no começo, mas depois você verá o quanto valeu a pena o seu esforço. Fui embora com 2 mil e fiz minha independência, não queria mais viver num ambiente tóxico e em uma cidade com pouca perspectiva de vida.
anônimo
21/01/2022 19h20
Vc já tem idade pra parar de depender dos seus pais.
Pega aresponsabilidade e assina sua própria carteira ou faz um mei.
Menos choro e mais ação.
Por que não está recebendo?
Cadê a organização desse comércio?
Tudo desestruturado.
Agiliza
21/01/2022 19h24
Pede demissão.
21/01/2022 16h45
Primeiramente Não olhe só as coisas ruim, perceba que tem pessoas pior que você, tente compreender seus pais, mesmo discordando, isso alivia suas frustrações,
Segundo, vai a luta fia, tenho a impressão de vc ter menos de 20 anos, vai fazer curso, acha outro emprego, aprendo alguma profissão, ira ganhar dinheiro que possibilita estudar, acho que tem que lamentar menos e lutar mais.
elas respondem
anônima
21/01/2022 16h35
Você está insatisfeita com o seu trabalho e fazendo uma lista de prós e contras, parece que tem mais coisas negativas que positivas. Teria a opção de você sair desse emprego? Como é da família é como se você não tivesse uma liberdade. Procure um trabalho que te deixe mais leve e menos estressada, para você ser feliz. Se tem vontade de fazer uma faculdade, estude e vai dar certo. Não desista dos seus sonhos, você precisa fazer algo que te deixa feliz.
anônima
21/01/2022 16h54
Arruma um jeito de não trabalhar mais pros seus pais e faz um bico em segredo pra juntar dinheiro pra conquistar a sua independência
anônima
21/01/2022 18h12
Arrange um emprego em outra cidade e more numa república ou divida aluguel com alguém.
Eu já fiz isso. Esse é o jeito mais fácil de vc resolver isso de imediato. Existem pensões e repúblicas apenas para mulheres e com quartos individuais.
27/02/2022 11h31
Você é de maior? Trabalha? Então saia de casa, alugue uma morada e vá morar só.