Não. Psicopata não é necessariamente um assassino. Psicopata é aquele que age sempre de forma a conseguir o que quer, geralmente manipulando as pessoas.
Não, você nao precisa ser um psicopata para matar alguém. E, também, não; um psicopata não necessariamente é um assassino ou será em algum momento da vida. A real é que o numero de psicopatas é gigantesco: dois ou três em cada cem. Nem por isso essas pessoas se tornarão criminosos graves. Psicopatia é , basicamente, ausencia de empatia/remorso e pode estar acompanhada de descontrole em relação às próprias atitudes. Claro que essa combinação pode ser catastrófica, mas não necessariamente será.
De qualquer forma, afasta-se desse tipo de pessoa, pois você nunca sabe o que pode acontecer. Infelizmente, essas indivíduos oferecem risco potencial elevado.
Segundo Freud, os desejos impulsionais de todo ser humano são os do incesto, canibalismo e o prazer de matar. A cultura seria quem limita o homem, o afastando do estado primitivo.
Pode ser talvez um sociopata. Os sociopatas que talvez podem fazem coisas por impulso, sem pensar muito. Os psicopatas são mais calculistas e provavelmente não agem por impulso. De qualquer forma, tanto um quanto o outro podem ser perigosos. São pessoas que não conseguem desempenhar bem o papel de seres sociais. O que é um problema para os outros, quando são prejudicados por essas pessoas(psicopatas e sociopatas) e é um problema também para os próprios psicopatas e sociopatas, que acabam se tornando alvo da sociedade pelos problemas que causam.
Não. Matar alguém, seja por impulso ou de maneira planejada, não implica necessariamente que a pessoa esteja fazendo à sangue frio. Se fosse seguir essa lógica, todo homicídio doloso seria cometido por um psicopata, o que não tem fundamento. Veja os crimes passionais, também.
Por outro lado, nem todos os psicopatas vão necessariamente ser criminosos. Psicopatia tem mais a ver com a construção de personalidade e a ausência de empatia do que ter impulsos assassinos. O mesmo, na verdade, só terá maior predisposição a realizá-los, uma vez que tem valores sociais deturpados e ausência do sentimento de culpa.
Se está querendo matar alguém, tudo bem. Raiva é um sentimento humano como qualquer outro. Porém, ninguém é psicopata seletivo, dificilmente esse problema seria tão contido. "Vou ali matar só uma pessoa e vai ficar tudo okay".
Acho que não, pra ser psicopata precisa de outros sinais.
O pouco que eu sei é que o psicopata não sente nada nem por ele mesmo e nem por ninguém, o que explica a frieza.