Tenho X anos e engravidei... Estou de 4s ainda bem novinho, namoro o pai do bebê há 11 anos (sim, ainda não nos casamos) 11 anos de idas e vindas por eu ser extremamente nervosa e chutar o balde por qualquer motivo, ele ficou muito feliz com a notícia da gravidez mas ambos estamos também com medo por ser algo novo.

Eu estou com muito, mas muito medo mesmo. Desde a infância assombrada com o que eu ouvia, eram mulheres da familia falando que se pudessem voltariam no tempo e não teriam filhos,vejo mulheres relatando em alguns app de gravidez que o bebê acabou com o namoro/ casamento, lembro de tias e até a minha mãe dizer que eu nunca poderia ter um bebê porquê já tive depressão e pelos remédios que já tomei (parei um para insônia a poucos dias)Ainda não contamos aos nossos pais (preferimos aguardar passar a fase perigosa) mas eu não paro de chorar escondida...tudo o que já ouvir falar sobre gravidez e o que li tem me deixado triste e confusa, sinto vontade de sumir e não dar notícias a ninguém.

Por causa do trabalho do meu namorado irei passar minha gravidez mas ao lado de dois irmãos e uma cunhada(esposa de um outro irmão) que as vezes vem me visitar. (Meus pais estão morando em outra cidade e não quero deixa-los preocupados comigo e também pelo fato da minha mãe ja ter falado que não seria bom se eu tivesse filhos)

Eu só queria poder ler o relato de alguma mãe, eu queria poder ser forte e não ter colocado tudo o que ouvir durante anos na minha cabeça.

elas perguntam
7 13
eles respondem
anônimo
22/01/2022 10h26
Melhor você ficar longe desses relatos ruins e viver sua gravidez tranquila.
Você já mora com o namorado e irmãos, ainda tem a cunhada pra visitar... Agora é só esperar o bebê nascer com muita saúde. Quando você segurar ele nos braços pela primeira vez, todos os pensamentos negativos irão sumir.
anônimo
22/01/2022 15h37
nem vo ler muito grande
anônimo
22/01/2022 10h03
Tenho X (que representa 10 em algarismo romano)...
Eu li 3x pra entender.
anônimo
22/01/2022 10h11
Anônima, boa sorte, que venha com saúde e alegre a sua casa.
22/01/2022 15h35
Depois vem louco me dizer que tô errado em dizer que páginas tipo @maearrependida servem apenas pra deixar as mulheres ainda mais enlouquecidas e histéricas...
10/03/2022 17h34
Eu estou de 10 meses
anônimo
10/03/2022 19h41
Tudo virgem e depressiva
elas respondem
anônima
22/01/2022 10h10
Eu sou mãe e digo que filhos são maravilhosos. Eles são o trabalho, o fim, a beleza do dia a dia. E justamente por isso, eles trazem um trabalho à altura do cargo.
Ninguém nasce pronto para ser pai. Nem homem, nem mulher. Tanto a maternidade quanto a paternidade é uma construção, e os tijolinhos começam a ser postos na gestação. Você precisa cuidar do seu corpo e dos seus sentimentos porque já não são sua morada exclusiva.
É normal ter medo, se sentir fraca e pequena, não se preocupe. Quando seu filho nascer, são outros quinhentos. Você tira força de onde acha que não tem, porque eles revolucionam sua vida.
Se você acha que já ouviu coisa antes de ser mãe, vai ser pior ainda agora. Então se blinde. Estude o assunto, leia, se informe. Muita gente pode dizer o que você deve fazer, mas agora a bola tá contigo. Você vai tomar as decisões em relação a esse serzinho, você fará as escolhas e mais ninguém.
Se quiser conversar mais sobre o assunto, meu privado está aberto. :)
22/01/2022 10h07
"vejo mulheres relatando em alguns app de gravidez que o bebê acabou com o namoro/ casamento".

Coitadas dessas crianças, vieram ao mundo sem pedir e já são culpadas assim por algo. O que você pode fazer agora, se quiser fazer dar certo, é se dedicar muito ao lar, seu bebê e seu namorado, se quiser fazer isso dar certo. Continuar com o sexo regularmente, mesmo que tenha fases em que você não vá querer. A maioria pode dizer:"a mulher não é obrigada". Não é, mas se quiser salvar uma relação com um bebê, é um pilar muito importante.
anônima
22/01/2022 10h17
Agora já era, né meu anjo.
Tarde demais pra pensar se é ou não a melhor decisão ser mãe.
22/01/2022 10h17
Não tenho filhos. Espero que alguém possa te ajudar... ;)

Que seu bebê venha com MTA saúde ❤️
anônima
22/01/2022 10h27
Imagino que por ser a primeira vez deve ser assustador mesmo :( seria bom não ler mais sobre esses comentários negativos, só vai te deixar com mais medo e nervosa. Desejo que dê tudo certo e que vc consiga superar o medo. Além do mais cada pessoa tem uma experiência diferente.
10/03/2022 17h46
Não tenho filhos, mas as vezes a melhor coisa que vc pode fazer é não ler a opinião de pessoas tóxicas começa a seguir mulheres que querem ter filhos
anônima
10/03/2022 17h47
Não li mas parabéns boa sorte que venha com saúde
anônima
10/03/2022 17h49
Estou grávida de mais de 2 semanas... Te falar, realmente pensei em abortar, mas desisti.

Espero que ele venha bem e com saúde, ainda não contei ao pai. Kkkkkk
anônima
10/03/2022 18h01
Parabéns
anônima
10/03/2022 19h38
Parabéns
anônima
10/03/2022 19h40
Não.
anônima
10/03/2022 19h40
Eu tomo antidepressivos e estou pensando em engravidar, tem algum problema?