Eu acho que não porquê amigo é questão pessoal.
É homofobia se vc tratar mal e/ou ignorar outrem só pela orientação sexual.
anônima
22/01/2022 13h50
Você deixar de ser amigo ou excluir alguém só por causa da orientação sexual da pessoa é preconceito. Se você não tivesse preconceito você não ligaria se a pessoa é hétero ou não.
anônima
22/01/2022 14h44
Sim ..
Se vc não quer ter amigos gays é problema seu .mas não deixa de ser , homofobia, isso também vale pra quem os considera escandalosos, nojentos.
Se tens opiniões negativa sobre uma pessoa homossexual sem conhecer a pessoa de verdade ..é homofobia sim ..não é só questão de violência física, verbal ou psicológica ..A opinião preconceituosa já é homofobia ..
anônima
05/02/2022 12h49
Não tem nada de homofobia nisto, é evitar problemas futuros, "amigos gays/bi" do mesmo sexo da gente é só problema. Mesmo eu sendo hetero e com namorado, tive amigas lésbicas/bi que só me trouxeram problemas imensos, gente sem noção, parecem um trem descarrilhado, acham que todas as mulheres do mundo, mesmo as heteros com namorado/marido, tem obrigação de transar com elas e quem não aceitar elas arrebentam com a vida da pessoa. Até meu namorado eu perdi por causa das fofocas de uma infeliz destas.

Raça desgraçada esta, não sabem ter uma amizade legal com uma hetero sem ficar querendo chupar a buceta dela e beijar na boca de forma insistente, e dar e, cima o tempo todo só falando putaria. E se a gente não corresponde ou rejeita, elas explodem com a tua vida amorosa, pessoal, financeira, social, familiar, te perseguem infernizam tua vida.

A hetero só se livra de uma "amiga" de merda destas só com muita briga mesmo, mas dai arranja uma inimiga mortal disposta a fuder com avida da hetero que a rejeitou.

Povo de merda mesmo.

E "AMIGO GAY" DO MESMO SEXO QUE VOCE OU "BI" SÓ SERVE SE VOCE QUISER TRANSAR COM ELE. FORA ISTO, É SÓ INCOMODAÇÃO.
anônima
22/01/2022 13h52
Eu quero distância desse povo gay pq todos são nojentos e escandalosos, sou preconceituosa?
anônima
22/01/2022 14h42
E qual o problema de ter um amigo gay?

O que faz de um homem gay é gostar somente de homens e pronto o resto pode ser completamente diferente de um pra outro, se tu não tem problema com isso então não vejo razão pra não ter amigos gays.
anônima
22/01/2022 14h02
Não.
anônima
22/01/2022 13h57
Não querer ter amigos negros é racismo?
anônima
22/01/2022 13h54
Depende, se você está excluindo a pessoa justamente pela sexualidade então é preconceito mas se tem um gay e ele não é melhor pessoa do mundo e você o exclui porquê faz mal para você então não
22/01/2022 14h19
Sim, homofóbico, vai pra fogueira
anônima
22/01/2022 13h48
Sla. Moço vai fazer almoço
anônima
22/01/2022 14h30
tem motivo?
eles respondem
anônimo
22/01/2022 14h21
Atualmente, um dos meus melhores amigos é gay, bem "menininha", até. Amo ele, um excelente cara.

O que ele faz com o cu dele não é problema meu. Imagino, também, que não deveria ser seu.
22/01/2022 14h44
Eu acho que sim. Eu quero ser amigo de quem é boa pessoa, pra mim só tem essa regra
22/01/2022 14h52
Mano acho que sim , cada um tem a sua orientação sexual , podemos não concordar , mais não é motivo para deixar de ter uma amizade bacana com a pessoa .
22/01/2022 13h56
Sim, você usou como critério apenas a opção sexual da pessoa.
22/01/2022 13h51
É sim. Na verdade é a exata demonstração de homofobia... Pior que isso só se vc proibisse a pessoa de entrar em algum lugar ou a agredisse por esse motivo.

Sexualidade não tem nada a ver com o caráter e não é da conta de ninguém.
anônimo
22/01/2022 13h48
É comunismo
22/01/2022 14h14
Acredito que não, eu não me relaciono porque não combino com essas pessoas, prefiro ficar na minha
Mas nunca tratei nenhum mal, tive colegas na escola, mas eles ficavam mais com garotas, sempre respeitei
22/01/2022 13h52
Não, normal.
anônimo
22/01/2022 13h51
Não
anônimo
22/01/2022 13h49
Não ligue se é ou não, ninguém vai saber disso e nem precisa.
anônimo
22/01/2022 14h06
Quem quer ser seu amigo?
anônimo
22/01/2022 14h01
Você quer sentar neles?
22/01/2022 13h49
Você está certo, pode ser contagioso.
22/01/2022 18h23
Não, as pessoas são livres para se relacionar com quem achar melhor pra elas, seja lá o motivo pessoal dela, mas não acho que você devesse ficar perguntando isso as pessoas, faça e pronto.

O ponto principal é você não desfazer de ninguém só por não fazer parte do seu circulo de amizades, ou seja, tudo bem você não querer ter proximidade com homossexuais, mas você deve respeitá-los igualmente, sem constrangê-los ou desfazê-los deles por isso, aliás, vou mais fundo ainda, acho que ninguém devia desfazer ninguém por preconceito algum, seja porque a pessoa é gay, nariguda, testuda e etc... qualquer tipo de preconceito nesse nível é ignorância e maldade.
05/02/2022 12h23
É maluquice