Eu sou favorável no caso de decisões conscientes, ou seja, quando a pessoa não está vulnerável, ou seja com perturbação emocional forte ou com algum fator que afete a sua consciência. Favorável também no caso de ela ter assinado um contrato em que ela autoriza eutanásia em casos especificados que ela tenha escrito antes da perturbação de consciência.
Levo em conta o princípio de que um ser racional e consciente tem seu corpo como extensão de seus atos, tem seu corpo como propriedade, então possui escolhas com o que deve ser feito com o seu corpo e torna-se responsável por elas.

eles perguntam
1 4
elas respondem
17/11/2017 10h38
Concordo com vc, eu cito o filme Menina de Ouro, muito comovente e emocionante.
Dash, sempre pensei como vc, mas acho muito difícil disso ir a frente, principalmente no Brasil, por causa de questões religiosas.
eles respondem
anônimo
17/11/2017 10h07
Favorável
anônimo
17/11/2017 10h42
Favorável, mas desesperançoso disso se tornar realidade em um futuro próximo.
20/12/2016 00h25
Cara...
Tem gente que sofre demais neste mundo.
Essas doenças degenerativas e tals...às vezes viver não é a melhor opção.
Sentir dor 24h isso não deve ser nada bom.
Tem uma atleta paraolimpica da Bélgica que estava pra usar disso...
Uma menina também que tava nuns 13 anos de idade.

É triste, mas viver sofrendo diariamente sem nenhuma evolução deve ser péssimo.
20/12/2016 00h26
Sou absolutamente FAVORÁVEL. Deve-se dar um tempo para a pessoa decidir, um tempo para ela confirmar (que pode variar de alguns meses a 1 ano) e só então realizar.

Há um filme que conta a história de um tetraplégico que lutou para conseguir uma morte digna. "MAR ADENTRO". O filme é meio parado, mas conforme vai se aproximando do fim vai ficando bem emocionante.