Os monistas, afirmam que mente e cérebro são a mesma coisa; já os dualistas, dizem que são coisas distintas. E você? O que pensa?

eles perguntam
3 9
elas respondem
22/01/2022 23h41
Eu acho que são coisas diferentes.
Brevemente falando, é como se a mente fosse algo "metafísico", e o cérebro, o órgão que comanda o corpo e nossas ações.
anônima
22/01/2022 23h42
Que coroa delicioso! É isso que eu penso, @barshalom gostosão
22/01/2022 22h28
Eu acho que são coisas diferentes, mas não sei se tenho argumentos pra isso não rsrs
Existe uma coisa que esqueci o nome mas é assim: a pessoa tá super doente, de câncer, Alzheimer ou outra coisa. Daí de repente, do nada, ela fica boa!
A pessoa não saia da cama e começa a andar, a pessoa não estava lúcida e começa a lembrar das pessoas. Muitos acham que é um milagre, mas pode ser uma despedida. Pouco tempo depois de ficar bem, a pessoa morre.
eles respondem
anônimo
22/01/2022 22h22
Ambos são uma bosta
anônimo
22/01/2022 22h24
Acho que são coisas diferentes.

Mente seria algo mais ligado aos seus pensamentos, consciente e subconsciente.

Cérebro é o conjunto geral, é o que faz a mente existir, mas também manda informações pro resto do corpo, produz hormônios.
anônimo
22/01/2022 22h34
São diferentes, mas não sei explicar.
22/01/2022 22h38
Está assistindo muito a Alexandre Porto, e concordo bastante com ele sobre teoria da mente.
Ele estuda esse fenômeno através de Carl Menger:

Sigo pela linha dos dualistas.
anônimo
22/01/2022 23h30
Mente e o corpo são as mesmas coisas.
Vc não sabe se tem sede ou vontade de tomar água

A mente é resultado de ações cerebrais.

Nós nunca teremos uma sociedade monista, pois somos vingativos e acreditamos que a pessoa tem escolha.
Nosso pensamento é treinado pra ser cartesiano.

Se alguém foge da "linha" terá que ser punido.
22/01/2022 23h31
Sou dudalista
anônimo
22/01/2022 23h32
Me falta conhecimento
22/01/2022 23h34
Eu entendo que a mente é uma consequência da fisiologia do próprio sistema nervoso.
17/03/2022 10h39
Não existe