elas respondem
Quando era mais nova sim, mas hoje todas as dúvidas que tenho, meu pai me explica, não tem como não acreditar.
Antes eu tinha, agora não mais.
Tenho. E acho que a maioria tem. Duvidar de alguém não é legal, parece que está desafiando a pessoa. E ela sendo mais forte que você, o resultado pode não ser bom kkk
Não acredito e nem desacredito na existência de alguma coisa suprema.
Comecei a questionar pra valer quando fui em uma procissão e não consegui fazer nenhuma oração.
Aí eu parei mesmo de acreditar em Deus.
Faço isso sempre...mas no fim sempre existe motivos
pra crer na existência dele.
eles respondem
Kkkkkkk eu já passei dessa fase de duvidar, depois que vc mexe mais a sério com religiões vc sabe que existe
As vezes eu tenho medo mas aí eu lembro que não sou onisciente e não sei de porra nenhuma..
Medo nenhum, zero.
Se ele fosse bom de verdade e amasse a todos incondicionalmente, eu não precisaria me preocupar com isso inclusive. Mas eu não acredito no Deus da Bíblia. Aliás, devem existir mais de 3000 deuses. Por que eu deveria acreditar justamente no Deus da Bíblia?
Se existem 3000 deuses (tô chutando) então um cristão acredita em 1 Deus e é ateu pra 2999 deuses. Essa pessoa tem 0,3% de chance de estar acreditando no Deus certo.
Acreditar é o mesmo que ter medo.
Deus é a mesma coisa de esperar o ônibus na parada.
Eu penso que existem dois tipos de crentes. Uns são os crentes alinhados com Santo Agostinho, que buscam crer para entender. Outros, são os crentes alinhados com São Tomás de Aquino, que buscam entender para crer. E eu me considero um crente tomista. Busco entender para crer. E na busca por entender, o questionamento faz parte. Mas não tenho medo dos questionamentos me fazerem duvidar de Deus. Até mesmo, porque eu sei que Deus é infinito, ilimitado. E nesse sentido algo questionável não me faz necessariamente duvidar de Deus, mas me faz entender como esse algo pode estar relacionado com a Fé em Deus. Por exemplo... A teoria da evolução é uma teoria muito bem construída, baseada em observações do presente, baseada em estudos de genética e baseada em evidências paleontológicas. Só que a evolução fala de milhões de anos, enquanto a narrativa do Gênesis fala em sete dias. Então, a questão não é "A Evolução anula o Gênesis" ou "O Gênesis Anula a Evolução". Mas sim, como a existência pacífica entre a teoria da evolução e a narrativa do Gênesis podem estar relacionadas com a Fé em Deus. Eu entendo por exemplo que parte do Gênesis não tem a função de falar como foi exatamente, mas sim de falar sobre o sentido de tudo o que existe e da importância de cada coisa que existe, enquanto a teoria da evolução busca uma análise de como as coisas aconteceram não importando com o sentido, mas com o modo que aconteceu.
Não, mesmo que me expliquem eu não acredito em tudo.
Eu só tenho medo de saldo bancário baixo/negativo.
Não tenho medo disso não. Se não questionarmos as crenças, estaremos como se fosse na idade média
É bom Deus exitir, ele existindo eu posso insultalo pessoalmente, por que ele faria isso? condenar alguém que só quis fazer o bem, condenar alguém a tristeza, a solidão e ao vazio constante.
Ele é um fdp mesmo.
Quando tinha dúvidas eu tinha medo sim. Todo cristão passa por esse processo durante a descrença
E, segundo Freud, todo cristão, por mais fervoroso que seja, tem esse medo incrustado no inconsciente