1.01K  02/07/2017 15h44

Quando criança aos nove anos já eram ensinados a mim tarefas domesticas e coisas e tals. Lavar, limpar, passar. Meu irmão com mesma idade hoje não é cobrado isso. Fica deitado com a bunda para cima na TV enquanto arrumo tudo. Se fosse o contrário com certeza seria a mesma coisa. Minha mãe me ensinando como limpar uma casa e ele lá sem fazer nada.

elas perguntam
7 10
eles respondem
anônimo
20/12/2016 11h22
Acho que você e seu irmão têm uma criação machista, simples assim.
20/12/2016 11h42
Se vc está vendo tudo isso e não faz nada fica difícil mudar a humanidade.
Comece a ensinar algumas coisas a ele. Recolher o lixo, ajudar na limpeza, etc.
Não vai pedir ao menino pra fazer o almoço, viu....aí dá merda.
O mais importante é o que vc e sua família acha. Meu achismo serve pra dentro da minha casa. Na sua pode ser diferente.
anônimo
20/12/2016 12h56
A minha irmã aproveitava as saídas da minha mãe e me mandava fazer alguma coisa e se eu não fizesse ela cortava meu barato. Se eu tivesse jogando vídeo game ou assistindo TV por exemplo ela dizia; joga o lixo fora pra mim? Se eu dissesse não ela falava assim então sai daqui que eu vou começar a arrumação por aqui pelo quarto ou sala se estivesse na sala :/

Eu tinha que ajudar pra ficar em paz e funcionava ela me incomodava kkkkkk
anônimo
20/12/2016 12h29
Normal , muitos de nós somos assim .
anônimo
20/12/2016 12h20
Ela está apenas mantendo a tradição que surgiu desde o período neolítico. Está mais que certa.
anônimo
20/12/2016 12h08
Então eu sou machista.
02/07/2017 15h44
Para mim, no lar, tudo deve ser compartilhado, tudo! Assim vale para as tarefas que tiver! Cada um assume sua obrigação lá dentro!
elas respondem
anônima
02/07/2017 02h24
CHATO E COMPLICADO. Todos deveriam aprender, para um ajudar o outro.
20/12/2016 12h16
Sei lá existem tarefas mais femininas e outras mais masculinas como por exemplo bater uma lage... concertar um carro... fazerr um trampo que precisa levantar peso.
02/07/2017 12h55
Machismo impregnado na mentalidade dos pais brasileiros. Aqui em casa não é diferente. Mas ponho meu irmão pra lavar banheiro, levar o lixo, lavar a louça e varrer, embora a mamãe não goste. Vai ser bom pra ele, a gente não sabe se o dia d amanhã. Ele pode casar e a mulher não curtir cuidar d casa, ele vai ter q fazer, ou ele more se ele morar sozinho...
anônima
02/07/2017 08h08
Minha mãe tbm faz isso, Ela me manda arrumar a casa e n pedi o mesmo pros meus irmão. Ainda é pior pq as vezes quando eu arrumo, eles vão lá e bagunça tudo de novo, deixam toalha molhada na cama, blusa na perna do sofa e tênis no meio da casa. já falei pra ela mandar eles arrumarem a casa tbm, os ovos deles n vão cair por causa disso n u.u
anônima
20/12/2016 11h24
Então para de dar boa vida pra ele, manda ele ajudar e corta esse costume machista.
Reclamar aqui não irá adiantar em nada, faça a mudança
20/12/2016 11h22
Reprodução do machismo, infelizmente. Eu amo minha mãe muito mais por ela não ter me ensinado nada disto
anônima
02/07/2017 14h20
normal
anônima
20/12/2016 13h06
Igualzinho aqui gata,minha irmã aos 19 anos sabe nem fritar um ovo,mordomia,e minha mãe não gosta quando colocamos ela pra fazer algo..
Deixa estar.. não quer aprender por amor,aprende por a dor,ta ai o professor chamado mundo de braços abertos esperando ela na escolinha chamado vida haha..
02/07/2017 12h07
Ótimo, eu queria que minha mãe tivesse me ensinado a cozinhar, mas todos devem ajudar mesmo que seja um pouco, não pode deixar tudo na sua costa.
anônima
02/07/2017 14h24
Culpa dessa sociedade machista, que acha que todo macho não tem obrigação com afazeres domésticos e crescem mal acostumados só tendo que encontrar comidinha pronta, quente e bem feita na mesa enfeitada, roupa lavada, casa limpa e as mulheres tem que trabalhar fora e ainda são empregadas dentro de casa. PQP!!!