eu sou homem porem eu tenho dificuldade de fazer amizade com outros homens, vcs tem alguma dica de como fazer amizades com mais facilidade?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
23/01/2022 17h09
Sempre achei que os homens eram mto mais fáceis fazer amizade entre si, já que não rola tanta picuinha.
Pq vc tem dificuldade? Timidez? Assuntos que não batem?
anônima
23/01/2022 17h47
Nem tenho dicas pra dar pq sou assim tb , no meu caso não consigo fazer amizade com ninguém
anônima
23/01/2022 17h53
Seja tão simpático quanto eu sou aqui.
23/01/2022 18h22
Grupo de futebol, curso de exatas, bolão de jogos…
23/01/2022 18h23
Nem amigos eu tenho.
eles respondem
23/01/2022 18h20
Pra ter um bom amigo é preciso ser um bom amigo.

Educação e respeito criam empatia com as pessoas ao seu redor. Galera da facul, trabalho, vizinhos. Muitos são estressados e fechados pela rotina. Convide pra um happy hour, ou fazer um churrascão com piscina. Compre um bolo, ofereça um café. Poucas coisas quebram o gelo e são tão agradáveis quanto oferecer comida.

Não faz faculdade e trabalha em casa? Procure algum curso de algo do seu interesse. Culinária, pintura, música. Procure frequentar lugares com pessoas de gostos semelhantes. Estádio ou bar da torcida do seu time, lojas de disco e instrumentos caso seja músico etc. Tenha hobbies e saia de casa. Entre numa academia, aula de natação ou arte marcial. Vá jogar bola com o pessoal na quadra, entre num grupo da galera da pedalada ou corrida da sua cidade. Vá jogar um dominó ou baralho com a galera do boteco.

Pronto, achou pessoas. Se enturmar é outra história. Ninguém quer um cara chorão, reclamão, esquisito por perto. Tenha um papo agradável e descontraído. Em suma, energia leve. Saiba fazer conversas. Crie laços com certos lugares e conheça os funcionários, eles serão seus colegas e quem sabe algum vire seu amigo.

Depois de adulto, costumamos fazer amigos por tabela. Marido, irmão ou amigo de uma colega de trabalho, por exemplo. Sempre vá às confraternizações, aniversários, casamento etc que for convidado.

Resumindo, seja um bom amigo para saber fazer bons amigos quando tiver a chance.
anônimo
23/01/2022 17h07
Conversa sobre futebol, frequentar academia e um caminho
23/01/2022 17h11
Você não tem nem sequer um amigo? Eu tenho poucos amigos, mais são aqueles verdadeiros.
anônimo
23/01/2022 17h46
Nenhuma dica
12/03/2022 01h26
Também tenho