E como cultivar uma espiritualidade sem dogmas religiosos?

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
23/01/2022 17h28
Acho que religião seria o que uma instituição estabelece, já ter os dogmas estabelecidos, igual alguém que se diz católico, por exemplo.

Espiritualidade seria o que você de fato prática, o que você segue por conta própria, o que você crê.
anônimo
23/01/2022 17h43
Ninguém compreende Deus
anônimo
23/01/2022 17h27
Religião é uma estrada sinalizada e com regras.
Espiritualidade é um campo aberto.
23/01/2022 17h31
A espiritualidade é algo particular... Que vc constrói de acordo com os seus conhecimentos.

Religiosidade é uma ligação que vc faz com o desconhecido de acordo com o que os outros estabeleceram.
23/01/2022 17h33
Fazendo a lição de casa : observando a você mesmo e as suas imperfeições e tentando melhorar sempre como indivíduo e como espírito.
23/01/2022 17h57
Religião é uma Fé organizada com ensinamentos e rituais específicos. Como é o caso do Cristianismo, do Budismo etc. Espiritualidade é alguém que crê em uma realidade espiritual e busca se relacionar com essa realidade de alguma forma.
25/01/2022 06h38
Espiritualidade é sua crença íntima em algo além da vida corpórea.
Religião é um sistema que dita as regras de uma certa crença.
anônimo
25/01/2022 06h46
Espiritualidade: Deus da modernidade onde tudo é aceito, tudo é lícito e tudo convém. Leva a sua vida terrena a ruína e o espírito ao inferno.

Religião: o Deus verdadeiro, possui regras, nem tudo convém. Te guia em um caminho que leva a sua vida terrena para uma vida boa e o espírito para o céu
10/03/2022 14h15
Não tem diferença
elas respondem
23/01/2022 17h45
Religião é uma garrafa com um rótulo, espiritualidade é o liquido.

Eu não sei bem como cultivar a espiritualidade. Acho que é mais uma questão de intuição e percepção e menos de lógica e razão. Eu observo a vida e a relação entre tudo. Desde os insetos ate as pessoas.
anônima
23/01/2022 17h51
Não sei.
anônima
23/01/2022 18h15
No meu ponto de vista, as religiões são muito fechadas em suas crenças, no que consideram certo ou errado.