3.1K  26/12/2016 00h40

Praticamente, a maioria das pessoas que eu conheço, conseguem emprego através de indicação. Eu, como não tenho peixe, estou à deriva. De que adianta estudar e se qualificar se as empresas não dão oportunidade? Mas alguém aqui passa por isso? Cada dia mais vejo que a melhor opção é tentar passar num concurso, pelo menos lá a meritocracia é levada em conta.

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
20/12/2016 12h42
É verdade cara, fora que as empresas não estão contratando mais por carteira assinada, elas fazem programas de estágio, sugam tudo do cidadão e depois mandam embora e o ciclo recomeça. Se você não escolhe um curso em que o emprego é garantido(Medicina, Psicologia, etc), você tá fudido, só com QI(Quem indique) mesmo. O que eu posso te dizer é: Como o anônimo disse, lute.
anônimo
20/12/2016 12h43
O que te falta é parar de chorar e levantar a bunda do sofá.
Em vez de ficar vendo os outros com peixadas, vai ao mar.
20/12/2016 15h05
Provavelmente sua qualificação não é algo demandado no momento. Vá para o Linkedin, capricha no perfil e busque por vagas na sua e em outras cidades.
anônimo
26/12/2016 00h40
boa pergunta .