não adianta, por vezes tentamos ser justos com as pessoas ao nosso redor, você pode ser a pessoa mais justa do mundo e ainda assim cometer uma injustiça, seja num pré julgamento à respeito dos outros, seja por um engano... pra mim a injustiça é algo que incomoda muito, mas não existe força no mundo que impeça que ela aconteça, o que torna a todos nós hipócritas.. o que você tem a dizer sobre isso?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
23/01/2022 20h59
Isso é bem pertinente. Já pensei como vc disse por muitas vezes...
anônimo
23/01/2022 20h34
anônimo
23/01/2022 20h58
Justiça é aplicar julgamento perante algo. Todos nós julgamos e somos julgados o tempo todo, ninguém tá isento.

E como não há como nos anular e analisar, sem passar pela nossa consciência/conceitos/experiências, logo, julgamento é subjetivo. E se todo ser-humano é sujeito a falha... bom, sua questão tá resolvida.
23/01/2022 21h20
Para criar esse mundo mais justo a única maneira é nós deixarmos de julgar o outro?

Se tu deixa de pré conceber o outro você simplesmente abre a barraca e o outro no fim pode fazer o que quer contigo. Deixa de julgar alguém como ameaça pra segurança da sua casa pra você ver onde sua casa e você vão. Faz o teste aí.

Sem preconceitos você não sobrevive. Experimenta ver todo mundo como igual a você e não julgue o outro como estranho pra você ver nas situações embaraçosas e ruins que você vai se enfiar. Aliás, nem conseguir você vai.

É simplesmente impossível não julgar o outro. E é de uma bizarrice sem tamanho um movimento LGBT se levantar e dizer para a sociedade quebrar os preconceitos e que "todos somos iguais", já que o próprio movimento é um grupo de pessoas. E se somos todos iguais, por que eles se amontoam em coletivo? E mais, sem preconceitos e julgamentos, como que seria possível formar um coletivo? Como é possível você criar um coletivo sem julgar ninguém? É assustador como as pessoas não percebem isso, e ainda se rendem ao que os viadim e lesbizim falam. É de tu rir, acho.

E mais uma coisa, o grande sonho dessa gente é criar um mundo onde não há barreiras e onde todos se vêem como iguais e vivem em harmonia e paz em uma tribo global. Espero que tenha entendido do que estou falando. :)
12/03/2022 01h27
Também não sei dizer
elas respondem
23/01/2022 20h59
Tentamos acertar nesse mundo errado