Vou ser bem direto penso em sair do Brasil mais mesmo assim penso que se eu continuar no caminho que estou trabalhando e fazendo faculdade logo em seguida indo trabalhar por conta própria como advogado eu provávelmente iria viver com mais qualidade de vida do que ir limpar privada de gringo e ganhar dinheiro só pra comer e não sobrar pro lazer.....
Se eu me mudasse seria pra algum país top 5 poder de compra tipo Irlanda Noruega suíça .....
E fora que na minha opinião ter boas condições financeiras num país tão desigual pra mim é muito bom porque vc e visto como uma pessoa diferente das outras e fora que e um desafio pra mim

eles perguntam
9 12
elas respondem
anônima
07/02/2022 10h11
Para você advogar em outro país você precisa saber a legislação local e preencher os requisitos daquela localidade. Não é fácil. O Direito que estudamos é completamente diferente. Se você procurar uma especialização, master pode até facilitar, mas daí você precisa de grana porque os cursos não são baratos.
anônima
07/02/2022 09h58
Depende muito
Normalmente ou vai com um emprego já (tp foi aceite lá não sei onde) ou vai ter um emprego em restaurante etc.
Não se pode esperar muito ir para um país e só por ter formação ser aceite na area (ir para lá sem ter se quer nocão) e dps ficar a chorar e falar que o país não aceita pq é mau, quando pessoas nesse país da mm área têm que ir para o estrangeiro.
23/01/2022 21h17
Sim, se tiver dinheiro e condição pra isso vá
14/02/2022 19h18
Vc tá vivendo em que mundo? Baba nos Estados Unidos ganha mais que advogado aqui no Brasil
anônima
09/02/2022 10h01
Brazil é um caso perdido, se você puder sair daqui pode!
Vai por mim, vale mais a pena limpar privada e ter mais qualidade de vida.
anônima
24/01/2022 01h05
não sabendo nem português direito quem dirá outra língua
24/01/2022 00h46
Tudo vai depender de você! Você conhece o país, a língua? Tem profissão requisitada e bem paga, ao menos que de para sobreviver e fazer um pé de meia para se algo de errado e tenha q voltar ou começar de novo? Já chegaria com algum lugar pra morar?
Se chegar no escuro sem saber nada, não aconselho não...
anônima
23/01/2022 21h21
Só se você tiver grana.
anônima
23/01/2022 21h09
Não!
No Brasil existem lugares com boa qualidade de vida...muitas cidades são consideradas bem seguras!
eles respondem
24/01/2022 00h58
olha se você não quiser se dedicar alguns anos no caso para ser um advogado top pra ganhar bem ou concurso que pague bem na area do direito, talvez compense sim ficar um tempo fora.
anônimo
23/01/2022 21h15
Em um país estrangeiro vc sempre será um cidadão de 2 classe
23/01/2022 20h58
Depende
anônimo
14/02/2022 17h03
Não conseguira procurar emprego da tua área lá, depois de formado? Talvez essa seja a melhor opção.

O q acontece é que, em determinada área, a pessoa nem consegue encontrar emprego pra atuar nela (ja conheci uma formada em engenharia civil e nunca conseguiu trampo), então entre ser um formado fracassado e ir limpar privada de restaurante gringo eu optaria por sair dessa bosta de país logo.
14/02/2022 17h00
Sim, melhor ir para a Venezuela.
anônimo
09/02/2022 10h07
Eu estou indo pros EUA ano que vem, papelada tá quase toda pronta
09/02/2022 09h59
Só se for pra Bolívia
07/02/2022 10h12
Depende muito, ir pros EUA como empresário investidor é o dreams, apartamento top em Central LA, Ferrari e Bentley a preço de Mercedes e Audi.
24/01/2022 00h44
Seu objetivo na vida é ser visto com uma pessoa diferente das outras?
23/01/2022 21h44
O que tá errado é o seu planejamento antes de se mudar de fato; você pode aproveitar a qualidade de vida aqui no Brasil para se qualificar a nível internacional, assim em vez de limpar privada tu vai viver melhor do que aqui
anônimo
23/01/2022 21h32
Sim
23/01/2022 21h20
Difícil conseguir um bom trabalho nesses países. Mas se vc conseguir alguma oportunidade, recomendo ir pra Irlanda, povo lá é bem acolhedor.