Desde criança fui quieto, as pessoas me elogiavam por ser assim, sempre fui notada, quando eu ia na casa de colegas os país deles me elogiavam, gostavam que eu não me expressava muito e não falava palavrões, hoje eu sou uma pessoa quieta que tem medo de se expressar, acha que vai incomodar as pessoas, me limito muito por causa disso, não consigo fazer o que eu quero, eu queria sair mais de casa, ser mais solto, eu me sinto cheio de energia, mas esse meu traço psicológico me limita, me faz ser quieto, se eu falo alto me sinto desconfortável, gosto de falar baixo e o menos possível, odeio isso, não sei como começar a me expressar perto das pessoas, falar em voz alta nos ambiente sem me sentir desconfortável, sofro com isso dentro de casa, pois tenho vizinhos separados por muro baixo, então tudo que falo em casa eles conseguem escutar, não consigo simplesmente sair falando alto, minha voz é instável, no momento isso é o que mais tem me incomodado.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
24/01/2022 16h07
Não li.
E nem vou ler, mas acredito que introversão não é doença.
24/01/2022 15h51
Terapia
anônima
24/01/2022 16h06
Isso de ser aprovado na infância por ser o quietinho eu passei tbm, dps de uma certa idade comecei a me sentir muito acachapada com essa visão q as pessoas projetavam sobre mim, aí quis ser diferente, comecei a ser mais bagunceira na escola pra tirar a pecha de santinha que me aprisionava.
Eu acho que vc tem que se livrar do peso do medo da reprovação das pessoas, só assim vc conseguirá ser solto, ser vc mesmo e vai se conhecer como é.
24/01/2022 16h08
Isso é fobia social faça terapia comportamental , mude seus pensamentos e influênciará nas suas atitudes
eles respondem
anônimo
24/01/2022 15h52
Mas não pode
anônimo
24/01/2022 15h58
Amigo eu resolvi isso ingerindo cafeína em cápsula e as vezes álcool também. Mas depois de um tempo consumindo 480mg de cafeína eu descontinuado o uso e fui mantendo o jeito que eu gostava de ficar quando estava sob efeito de cafeína e álcool. Mas pode ser viciante, então isso com moderação.
24/01/2022 16h01
Faça teatro. Eu também sou tímido, mas já evolui muito... No entanto, estou pensando em fazer teatro.
anônimo
24/01/2022 16h25
Ola me chamo marcos, ja vi que e a primeira vez que vem aqui, pelo que eu percebi vc falou que n consegue se ezaltar muito, analisando seu comentario, eu te dou um conselho pega o skate e pule faça manobras
Voe, todo mundo e assim o jeito e vc mudar seu jeito, pq as pessoas vao se aproveitar dessa fraqueza, nunca mostre sua fraqueza pro outros porque pode virar uma bola de neve ... em fim e isso
Na saida paga a moça do caixa.