vocês acham faculdade ilusão, principalmente no sentido financeiro?

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
24/01/2022 17h40
Sim, diploma não te garante um emprego que preste se vc não tiver a tal da experiência. Ou seja, nunca tá suficiente.
anônima
06/02/2022 16h47
se vc se dedicar e fizer estágio desde cedo, n
06/02/2022 18h45
Não.
06/02/2022 16h49
Um pouco
Tem cursos que são um completo lixo, quero dizer dps no mercado de trabalho tem pessoas sem formação e com idades similares a fazer o teu trabalho enquanto estiveste a perder o teu tempo a estudar e ninguém liga para isso
06/02/2022 16h45
Depende.

Se vc quer pelo dinheiro n acho q faculdade dá algo, tirando medicina, por exemplo. Há outros meios mais simples e fáceis, por exemplo só um curso técnico já te faz ganhar melhor até do q quem fez faculdade...eu vejo muito isso onde trabalho.

Faz se vc quer. Pq olhando só pelo fator financeiro n acho q eh importante.
06/02/2022 16h41
Se não estiver bom com nível superior, imagine sem.
anônima
06/02/2022 16h33
Kkkkkkk SIM
24/01/2022 17h41
Se tá difícil pra quem é formado imagina pra quem não é
eles respondem
12/02/2022 02h10
Não, faculdade é garantia de sucesso e riquezas.
12/02/2022 01h34
Não acho ilusão, não gastei um tostão na faculdade, só com o transporte, recentemente fui aprovado em um processo seletivo de nível superior para ganhar quase 3x mais, perdi a oportunidade porque a desgraça do orientador picou a mula e não aprovaram meu TCC sem orientação.
12/02/2022 01h29
Acho tudo ilusão
anônimo
06/02/2022 18h57
O salario medio para graduados é maior do que os não graduados,então não.
O problema que vejo é a saturação de determinadas areas,e o povo querendo sair ganhando 5 mil logo de cara.

Direito,engenharia e adm,são bons exemplos de mercados saturadissimos.Vale a pena fazer essas faculdades?Do ponto de vista financeiro,não.

Se você fez um curso numa area que não esta saturada,ai o jeito é ir trabalhando para aumentar o salario.
06/02/2022 18h44
Nunca vai ser ilusão, e ajuda muito a moldar caráter, tbm cria um ótimo networking, porém, você tem q pensar nos seus objetivos, dependendo deles, ela pode ou não ser dispensável a primeiro momento
06/02/2022 18h17
Sempre que eu vejo pessoa dizendo que não é preciso ter curso superior é alguém que não tem curso superior.
anônimo
06/02/2022 16h36
Não
anônimo
06/02/2022 16h35
Não é ilusão e nunca será...
O problema não está na faculdade, mas sim por vezes na pessoa que pretende faze-la... Diploma não é e nunca foi sinônimo de sucesso profissional e/ou financeiro... A faculdade ou universidade apenas mostra o caminho... Cabe a cada um batalhar e correr atrás... Nada cai do céu..
anônimo
24/01/2022 17h45
Não