Sempre gostei de músicas com letras melancólicas ou com histórias sinistras, ou de
terror com toques lentos e marcantes, um exemplo, tem umas músicas internacionais que eu adorava, e aí quando fui parar pra ver as traduções, várias contavam histórias, ou tinham muitas letras fortes e melancólicas ou sinistras, mas antes de saber das traduções eu já gostava delas, oque isso significa ? Será que no fundo, bem inconscientemente por trás de um cara sorridente existe um melancólico, triste e sinistro igual a essas músicas mais nunca percebi isso ? Porque algum motivo acredito que tem pra eu curtir essas músicas !! Exemplo !

eles perguntam
8 3
elas respondem
anônima
25/01/2022 00h06
Deve ser coisa do seu subconsciente. Acontece comigo tbm, mesmo não sabendo o significado da música e como se voz de quem está cantando junto com a parte instrumental trouxesse lembranças ou remetesse a uma sensação ou a algo já vivido ou que gostaria de viver. É como se a pessoa se conectasse com a música antes mesmo de saber ao que se refere, é algo que não dá para explicar só sentir.
anônima
25/01/2022 00h10
Não sei.
25/01/2022 00h45
Eu gosto muito das musicas da Lori Carson apesar de achar as musicas dela muito melancólicas. Parece que não é intencional, as vezes ela faz um cover de alguma musica mas querendo ou não acabam ficando melancólicas. As musicas dela são ao mesmo tempo calmas, tranquilas e meio tristes, como se fosse uma aceitação da tristeza. Tipo isso.
anônima
25/01/2022 00h48
Escuta essa, você vai amar.

25/01/2022 01h26
Nós somos influênciaveis pela melodia das músicas (existem artigos que falam sobre o assunto), e há quem diz (não tenho base de estudo nisso, sendo apenas uma hipotese) que gostamos de músicas ao qual nos identificamos em sua letra.
Indico pensar quando que você passou a gostar desse gênero musical e explorar se a sua mente sincroniza esse gênero com algo bom, ou se a repetição auditiva te fez gostar. ou até mesmo identificar se existe possibilidade de vc gostar de outros gêneros que têm a batida semelhante (ás vezes, somente a batida pode te influênciar a admirar).
Espero ter ajudado, Jesus te amaaa ♡
anônima
25/01/2022 01h54
Menino, a pessoa precisa se formar em filosofia, artes, psicologia e outras áreas para poder responder essa questão.

Essa é a pergunta de um milhão, rapaz.

Pq gostamos do que gostamos?

Não é uma questão somente sociocultural, nem neuronal, nem somente emocional...
25/01/2022 01h56
Outras vidas
anônima
07/06/2022 17h03
N sei.
eles respondem
25/01/2022 00h06
Vixi cara, nao vou saber explicar nao... Mas vc me fez lembrar q existe (ou existiu pelo menos né..) sertanejo gótico entao vou compartilhar essa maravilha com todos aqui

anônimo
25/01/2022 00h27
Alguns dizem que o sofrimento elevado é melhor do que uma felicidade barata.
Outros dizem também que o mais barulhento da sala é o mais depressivo.

A arte tem esse poder canalizar esses sentimentos reprimidos e, muitas vezes, intensificá-los. Acho que isso vale tanto para ambos os extremos: tanto à euforia quanto à melancolia. Por exemplo, às vezes você nem está muito triste, mas é prazeroso escutar uma música melancólica. Desde o período antigo somos apaixonados pela "tragédia grega". Acredito sim que há um certo prazer na melancolia. Você entra em um estado mais intimista, uma relação mais profunda consigo mesmo, algo que se mostra tão escasso nos dias atuais.
As pessoas se conhecem tão pouco...
10/03/2022 14h14
Não tem explicação