2.58K  05/02/2022 02h42

Bom dia, meninas!
Preciso desabafar com vocês pois não sei mais o que faço.
Meu namorado vai fazer 29 anos e não tem perspectiva de futuro. Ele formou em 2015 em direito e até hoje não passou na OAB. Acontece que ele só não passou até hoje por que não estuda. Eu não vejo ele estudando! Só vendo série, jogando no computador, e futvôlei l. Ele trabalha em um escritório mas não com carteira assinada e nem como advogado pois não tem carteirinha. Ganha uns 1.500 por mês. Eu pergunto o que ele quer da vida, se ele não quer procurar outra coisa pra crescer. Ele fala que tá bom por enquanto e não pensa em Nada diferente. Moramos em cidades diferentes, sinto que estou perdendo tempo e não sei mais o que fazer, pois já cansei de conversar com ele sobre estudos e etc. nao converso com ele sobre os meus planos pois não sinto vontade de concretizar com ele. Esse comodismo tá me incomodando. Namoramos a quase 3 anos e ele nunca comentou nada de futuro comigo. Planos de casal, sabe? Nada.. sinto que estou a deriva. Me ajudem!!

elas perguntam
23 8
eles respondem
25/01/2022 14h31
Bom moça acho que isso não vai mudar até porque o cara tem 29 anos e já sabe o que faz da vida,se isso for uma coisa que te incomoda muito melhor terminar
25/01/2022 13h12
Você pode terminar se quiser, já que não tá vendo compatibilidade e nem futuro.
anônimo
25/01/2022 13h15
Mulher reclama hein pqp termina então desgraça
25/01/2022 10h56
Olha de coração ,eu acho melhor vc se separar dele , o cara não pensa em progredir é 1,500 é muito pouco hj em dia , ele podendo ser um advogado é ganhar até uns 10 ,000. ele não quer crescer isso que eu estou vendo .
anônimo
25/01/2022 14h25
Se fosse eu estaria realizado.
anônimo
25/01/2022 11h26
Você pode terminar se quiser.
anônimo
25/01/2022 10h57
Um homem livre ganhando 1500 por mês tá muito bom. Homens, sejam mais minimalistas e evitem se esforçar tanto para receber quase nada em troca. Fique solteiro que sua qualidade de vida irá melhorar muito.
anônimo
25/01/2022 11h26
Ganha seu próprio dinheiro ué, mulher é um ser interesseiro mesmo.
Aliás vc ganha muito mais que ele?
25/01/2022 11h11
Como você mesma já percebeu que estão em caminhos diferentes, o melhor talvez seja terminar. Seguir com um relacionamento assim não vai lhe fazer feliz.
27/01/2022 12h45
hum...essa situação parece comigo, só que com algumas facetas diferentes, será se não é uma indireta... será se não é uma "PROFECIA"...
27/01/2022 12h43
ele está parecendo um esquerdista.
anônimo
27/01/2022 12h41
vc quer um namorado ou uma maquina de fazer dinheiro pra te mimar? vai tomar no cu po
anônimo
27/01/2022 12h29
E eu já estabilizado financeiramente penando para conseguir namorada...
26/01/2022 20h03
Ele é um visionário, já por outro lado, você pensa pequeno e está afundando ele.
anônimo
26/01/2022 19h02
Vish..
25/01/2022 10h56
Só vc pode tomar essa decisão. As pessoas podem te aconselhar, mas o juízo final cabe apenas a vc. Pese na balança e escolha o menos pior.
25/01/2022 14h36
Você deve terminar e procurar alguém para formar uma família. Qual sua idade? Já trabalha?
25/01/2022 10h51
Textão !
....não !
anônimo
25/01/2022 13h10
Fica com ele pra sempre
25/01/2022 13h08
Não sei o contexto da sua relação com ele, já namorei com uma pessoa assim e vou te contar é uma âncora pesadíssima para carregar, esse tipo de pessoa só quer moleza e encostar nos outros.
Namorei por 2 anos com uma assim, eu estava na faculdade, estudando para concurso, tentando abrir um negócio para ter renda extra e juntar dinheiro para comprar uma casa, a mulher ficava o dia todo no sofá, não terminou nem o ensino fundamental.
Arrumava emprego durava nem um mês, fiquei me afundando em dividas, com muito custo ela arrumou um emprego só que longe, eu fiz um empréstimo para ela comprar uma moto, ela já queria sair do trabalho depois de duas semanas alegando que nunca precisou trabalhar e que não gosta, não tem perspectiva de vida, não tem planos, é ignorante, resumindo fiquei devendo uma grana alta por conta do empréstimo, não sujou meu nome porque fiquei com a moto e estou pagando. Já me inscrevi em uma pós e inscrevi em vários concursos.
25/01/2022 12h40
Se você tem como valor trabalhar, ter uma perspectiva de vida, isso é ótimo mas as pessoas são diferentes... as vezes pro seu parceiro está ótimo como está... namorando você, ganhando 1,500 por mês. Ele não deve enxerga nada que possa lá na frente dificultar a vida dele então ele se acomoda, já você pelo que eu li é uma pessoa que se preocupa com sua vida e não quer ficar parada vendo o tempo passar e não sair do mesmo lugar.

Na minha opinião vale a pena você tentar conversar com ele sobre isso e se ele não quiser mudar termine. Se continuar nessa relação como está, não vejo futuro para vocês juntos!
anônimo
25/01/2022 11h11
Se formar em direito pra se acomodar com 1.500 é ser burro, sinceramente. Mete o pé no rabo dele logo
elas respondem
25/01/2022 11h33
Vocês têm pensamentos diferentes: você quer crescer na vida, e ele, aparentemente, já está satisfeito. E não é como se ele fosse um mocinho, ele já tem quase 30 anos, não pode se dar ao luxo de esperar.

Sinceramente, eu acho difícil um casal com ideias tão incompatíveis dar certo.

Mas, se você gosta dele, tente falar com ele mais uma vez. Ele precisa aproveitar o diploma que tem, subir na carreira, e não estagnar.
anônima
05/02/2022 02h42
Casa com ele e mete 3 filhos!
anônima
25/01/2022 14h49
Que merda, pqp. Vocês já conversaram sobre isso? Se eu fosse vc terminava, mas só quem pode tomar uma decisão assim é você. Meu ex namorado antes de começarmos a namorar era igual, só jogava. Mas depois procurou logo um emprego. Isso diz muito sobre o quão sério ele leva a relação de vocês. E você acima de tudo, precisa pensar em você. Se você quer construir uma família, viajar juntos, morar juntos, se continuar desse jeito você que irá bancar tudo. Sinceramente, eu ia mandar ele ir pro psicólogo, ver qual o problema dele.
25/01/2022 11h09
Termina, se vocês não tem uma visão de futuro juntos QUAL O SENTIDO???? ele é um acomodado e você já sabe disso. Só está empurrando com a barriga um relacionamento que não faz mais sentido pra você e você sabe que não vai querer ficar a vida toda aí
25/01/2022 10h54
Amiga, pelo que vc disse, a sua perspectiva é diferente da dele (que prefere o comodismo). Se ele já deixou claro que não pensa em evoluir, cabe a você decidir se quer continuar com uma pessoa assim ao lado ao não.
anônima
27/01/2022 12h42
Difícil querer evoluir com alguém que tá acomodado em uma vida mais ou menos, vc acaba ficando atolada na lama junto com ele.
Pra mim já é motivo suficiente pra terminar.
anônima
27/01/2022 12h36
Se vc quer alguém que com garra de ter algo no futuro, alguém que queira construir a vida com vc, que queira casar e ter família é melhor terminar ou ter uma conversa bem séria com ele, já perguntou pra ele oq ele pensa?