Tenho 20 anos e as vezes sofro com minha mae, como e obvio como pessoas da minha idade eu nao conto tudo aos meus pais , meu pai nem liga se nao contar pq diz que tou nessa idade mas minha mae nao, ela faz de tudo para descobrir tudo sobre mim. Hoje deixei meu pc na sala ligado enquanto fui comprar coisas e ela pegou nele para ir ver as minhas redes sociais e conversas com meu namorado e ja faz isto desde os meus 15 anos quando eu tomava banho e ela entrava no meu quarto so para ir no meu telemovel ver coisas, cheguei ao ponto de o esconder para ela nao o encontar nem ver nada. porem nao e so isto , as vezes quando nos zangamos ela diz "vou contar que fizeste isto ao teu pai" ou "se o teu pai sabe o que sei de ti" TOU FARTA deste controle principalmente quando tenho 20 anos, eu gosto dela mas estas atitudes deixam me mal e esgotada

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
26/01/2022 11h28
E simples, quando ela te ameaçar com essas coisas fala pra ela, conta tudo, eu não ligo,
Já está com 20 anos e não aceita que sua mãe te controle, saí da casa dos seus pais e vai viver sua vida, vc na casa deles as regras são deles, vc na sua casa a regra e sua, simples
anônimo
26/01/2022 11h05
Ela não vai contar, só está cuidando de você.
O legal é que ela demonstra qual método está usando, é só tomar alguns cuidados.
anônimo
26/01/2022 11h13
Seja menos chata
26/01/2022 11h04
Ela está tentando lhe proteger, as vezes a pessoa acaba se excedendo.
anônimo
26/01/2022 11h21
Existe uma função no celular e computador, chama senha. Não sei se você conhece
26/01/2022 11h32
Sua mãe parece criança kk
elas respondem
26/01/2022 11h13
É excesso de proteção, entendo o lado dela, mas tudo que é excessivo é prejudicial, acho que tóxico não é o termo correto
26/01/2022 14h39
Sim, pais tóxicos existem, mas as pessoas não estão preparadas pra essa conversa.
anônima
10/03/2022 13h21
Ela está exagerando e invadindo seu espaço. Seria okay se você fosse uma criança, pré adolescente, adolescente. Mas você já é uma adulta, esse comportamento não é mais adequado, é invasão de privacidade.
26/01/2022 12h30
Você já conversou de forma clara com ela? Às vezes ela nem percebe o quão "controladora" ela possa estar sendo.
Acho que vai também muito do instinto materno, principalmente se você for filha única. A maneira mais eficiente é jogar a limpo que isso está incomodando e fazer um "trato" com ela.
Espero ter ajudado!
~ Jesus te ama ♡
anônima
26/01/2022 14h47
Minha mãe é bem assim também às vezes. Bom, eu acho que sua mãe pode ser tóxica sim. Eu considero a minha tóxica, ela tem atitudes que muitas das vezes vão até mesmo além disso. Dá uma olhadinha nesse vídeo:

Infelizmente minha mãe faz 90% do que essa especialista comenta no vídeo. A maior diferença é que cresci me "auto blindando" dela. Então não me considero insegura nem imatura hoje em dia, sou uma pessoa bem confiante.
Se quiser conversar sobre isso com alguém, pode contar cmg!
26/01/2022 15h12
Oi, já passei por isso.
anônima
10/03/2022 13h34
Com certeza,tudo que é exagerado não é normal,é ate comum uma mãe se preocupar com os filhos,mas de forma invasiva não,mas acho que algumas são mais assim com filha por ter a questao de correr risco de engravidar e tal,mais msm assim controle exagerado prejudica.A minha msm me prendeu tanto que eu acabei engravidando cedo demais por conta disso.