e verdade que os salarios vão até 10 mil ?
para chegar nisso tem q ser muitos anos ? ou qualquer recem formado ganha isso
oq vc sabe sobre ?

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
27/01/2022 12h48
acho que hoje não vale mto a pena, a não ser que vc tenha uns bons contatos, e se empenhe bastante, a melhor coisa do direito é vc fzr concurso público pq paga muito bem
mas na maioria dos concursos é preciso uns dois anos advogando
anônima
27/01/2022 12h52
Acho que vale sim.
Tenho dois vizinhos que são pobres, não tinham dinheiro pra montar escritório e mesmo assim estão de boa na vida. Um deles comprou até uma Hilux recentemente.
Se vc for bom profissional, trabalho e oportunidades não faltam.
anônima
27/01/2022 13h44
A única profissão que vale a pena no Brasil é ser médico
anônima
27/01/2022 12h45
Mais fácil pesquisar na internet.
28/01/2022 08h19
Escolha se gostar. N eh tão fácil assim e é perigoso. Uma advogada onde eu moro quase foi morta por um cliente.

E para lucrar é em concursos ou vc atender traficantes, aí tu fica rico.

Mas se vc ama Direito faça q será bem sucedido.
anônima
27/01/2022 14h17
Não é tudo isso, não, só concursado.
E se não passar na oab e no concurso você vira Uber.
Porque o mercado tá saturado.
Sei pelos os meus tios e primas, a maioria virou Uber e a que passou na oab tá saindo da profissão. E quer virar psicóloga.
Ou seja 5 anos perdidos.
anônima
27/01/2022 12h49
A média salarial é 3k.

Mas na prática funciona assim, no primeiro ano vai ser bem perrengue mesmo, no segundo em diante já vai ficar melhor, procura fazer uma sociedade/abrir teu escritório, ficar autônomo por aí vai ser difícil ter melhores ganhos, os ganhos também é assim: tem causas que tu vai ganhar muito e outras não, não é uma renda fixa/certa, tipo pode acontecer de em um mês tu ganhar muito (ex: 10k só em uma causa trabalhista) e em outro pouco.

Edit. Outra coisa MUITO importante, clientes, tem que saber fazer a tua clientela.

Por isso o primeiro ano é tão perrengue porque tu ainda não tem clientes suficientes pra te indicarem pra outros futuros clientes, tu vai ter que focar muito nisso daqui, é o mais importante.

E falando da causa trabalhista lembrei que também depende da área que tu vai se especializar (inclusive já pensa numa pós), por exemplo, trabalhista é ótima, teve a reforma da previdência e pipipi popó, direito tributário, já criminal é bem complicado pela competitividade e é difícil ganhar novos clientes por meio dos antigos, civil é muito pouco os rendimentos.
eles respondem
27/01/2022 12h46
Não, você vai passar fome e morar na rua.
27/01/2022 13h44
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena
04/03/2022 09h41
Nada vale a pena.
27/01/2022 14h13
Isso é muito relativo. Depende se você vai advogar por conta própria, ou seja, ter seu próprio escritório, se vai trabalhar em um escritório já estabelecido, em uma empresa, etc. E também dependerá da sua especialidade: civil, criminal, trabalhista, etc. Mas, formado em Direito, você poderá prestar concurso para delegado, promotor e juiz.
anônimo
27/01/2022 13h42
Depende se vc quer ser regulamentado na OAB a vida toda, gosta de burocracia e acredita no estado democrático de direito, vá em frente.
anônimo
27/01/2022 13h17
Deve conseguir informações na faculdade. Aqui é perder sua virgindade
27/01/2022 12h53
Se você tem uma boa oratória e gosta de ler, vai se dar bem.
27/01/2022 12h49
Não posso comentar, não conheço nada da área, só conheço uns muleques que foram pra Direito no Largo São Francisco.
anônimo
27/01/2022 12h47
Advogado é o que mais tem por aí.. acho que pra se empregar é complicado
27/01/2022 12h47
esqueça ganhar 10k recem formado na advocacia... exceto se vc tiver bom relacionamento e acesso.