1.29K  14/09/2022 20h51

Amor é para gastar
Na economia da vida, o maior desperdício é fazer poupança de amor. Prejuízo na certa. Amor é para gastar, mostrar, ostentar. O amor, aliás, é a mais saudável forma de ostentação que existe no mundo.
Vai por mim, amar é luxo só. Triste de quem sente e esconde, de quem sente e fica no joguinho dramático, de quem sente e guarda a sete chaves. Sinto muito.
Amor é da boca para fora. Amor é um escândalo que não se abafa. “Eu te amo” é para ser dito, desbocadamente. Guardar “eu te amo” é prejudicial à saúde.
Na economia amorosa, só existe pagamento à vista, missa de corpo presente. O amor não se parcela, não admite suaves prestações.
Não existe essa de amor só amanhã, como na placa do fiado do boteco. Amor é hoje, aqui, agora... Amor não se sonega, amor é tudo a declarar.

(Xico Sá, “Amor é para gastar”. Em: http://www.itatiaia.com.br)

Eu não gastei, me arrependo

elas perguntam
10 3
eles respondem
26/02/2022 09h59
Amor não se economiza.

Concordo com o texto.

E vou seguir à risca:

Te amo menina!
anônimo
27/01/2022 16h50
não é todo mundo que curte externalizar esse amor que esta sendo sentido, saber dialogar das diversas maneiras com o intuito de afirmar o que se sente, para uns, é instintivo, natural, já para outros nem tanto. a satisfação de expressar o que se sente não tem preço, como qualquer coisa da vida, inconstante, captar o agora pode ser tarde demais
27/01/2022 15h59
Discordo de tudo.
anônimo
27/01/2022 16h00
Vai lá... Gasta o seu amor e tome no cu... Brincadeira à parte, viva intensamente e demonstre seus sentimentos...

Ou pelo menos tente, às vezes não somos tão amorosos.
27/01/2022 16h09
Concordo.
Tem que gastar, e não economizar.
anônimo
27/01/2022 16h14
Se não souber administrar esse amor pode virar ódio.
Amor não é só sentimento, também é ação, por isso tem que ter retorno de uma outra pessoa, não dá para impor.
anônimo
27/01/2022 16h31
Eu vejo muitas pessoas com inveja do meu amor. Acho que aos olhos delas, eu sou um cara muito rico.
26/02/2022 10h08
Concordo plenamente com tudo isso.
26/02/2022 10h12
" Amor: Uma perigosa doença mental "
- Platão
anônimo
14/09/2022 20h51
Sim
elas respondem
anônima
26/02/2022 10h16
Que texto lindo.
E sim, eu gasto todos os dias com meus filhos, com minha família, com meus amigos. Faço meu trabalho com dedicação, amor e gentileza. Fazer o quê? Sou uma pessoa positiva, amorosa e feliz por natureza.
anônima
26/02/2022 10h06
Adorei o texto. Eu sou uma pessoa super amorosa, gasto meu amor com as pessoas e meus filhos caninos que eu amo e não economizo.
anônima
27/01/2022 16h55
O amor é lindo! nmg sabe oq eu sinto pelo Gabbe... me ajudem indo lá no canal do Gabbe falar pra ele me notar! eu amo esse garoto, gente.