Sim
Isso acontece muito
A minha irmã foi a primeira evangélica da família e orou para que a gente fosse salvo e eu, uma pessoa que era violenta e dizia que odiava crentes, virei cristã.
Meu pai que é uma pessoa que tinha vício em pornografia hoje não tem mais.
E um testemunho bacana da minha irmã é a superação de pedofilia que ela sofreu por muitos anos na infância pelo padrinho dela.
Mas isso daqui que eu tô falando não é pra ninguém deixar de ir em psicólogo e em psiquiatra, eles também ajudam. Mas o meu pai e minha irmã não foram.
Ele pode ajudar individualmente cada pessoa. O Jesus bíblico (não esse que enche de riqueza todo mundo) é aquele que está preocupado com a salvação do homem. Por mais que muita gente "evangélica" viva dando mau exemplo, a causa é falta de entendimento do Deus revelado na palavra.
Sim, pode!
Mas não o procure como se fosse o gênio de uma lâmpada onde basta fazer x coisa e mil maravilhas vão acontecer. Seguir a Jesus é uma devoção e não uma troca de favores.
Meu tio era viciado em álcool, qnd bebia ficava violento, a mulher dele vivia brigando com ele e expulsando ele de casa, minha prima era promiscua, viva nas festas , xingava a mãe... era uma família problemática, tudo mudou depois que eles se converteram
Leia as epístolas de João e depois vai ler romanos, você vai conhece-lo melhor e o que é necessário pra ser salvo. As igrejas atuais pregam tudo, menos as disciplinas de Jesus Cristo. Que pena.