Tenho 19 anos, terminei o ensino médio ano passado, aí vem as preocupações, sobre o emprego, sobre o como eu vou me virar na vida e o oque me deixa louca sobre quando eu devo sair da casa da minha mãe, sinceramente, mas alguém tem essa preocupação? Qual sua opinião sobre esse assunto?

elas perguntam
9 6
eles respondem
30/01/2022 02h57
Normal, a maioria fica perdido quando termina o ensino médio.
anônimo
30/01/2022 02h56
penso da mesma forma
30/01/2022 05h04
Sim, já passei por essa fase. Eu morava na casa do marido da minha vó, ela deu um empurrãozinho e pediu para ele me indicar no trabalho dele, ele me indicou e eu acabei conseguindo meu segundo trabalho no histórico, fui morar sozinho e passei a ter a minha independência, depois consegui uma bolsa no ProUni, tenta arrumar um trabalho e se for da sua preferência, faça uma faculdade ou um curso técnico, só assim você vai ter uma profissão e uma independência financeira.
anônimo
30/01/2022 03h06
Já é hora sim de se preocupar com isso, 19 anos é adulto. Se já dá a raba por aí não pode querer se comportar como pré adolescente para sempre. Apesar que parece que poucos se preocupam, a geração canguru acha normal ser um mongolão de 30 anos e ainda morar com pais.
anônimo
30/01/2022 08h25
E tem feito o que pra resolver?
30/01/2022 11h19
A minha opinião é que vc deve procurar um psicólogo
30/01/2022 11h22
Normal
anônimo
30/01/2022 11h22
procura terapia pois tas com depressao
04/03/2022 08h35
Eu vou me matar por isso
elas respondem
30/01/2022 04h45
Já passei por isso. Agora é a fase de decisão mais importante da sua vida, se quer um ensino superior, técnico, se irá logo atrás de um emprego e morar longe dos pais... Eu acredito que seja a fase mais difícil da vida.
anônima
30/01/2022 05h08
Normal se preocupar
Mas não deixe isso te consumir
Reflita bem sobre o que vai fazer e não tome decisões precipitadas, peça conselhos a uma pessoa mais experiente
30/01/2022 08h19
Por que acha que deve sair da casa da sua mãe? É normal sair do ensino médio e não conseguir emprego, principalmente se você não aproveitou esse tempo para fazer cursos profissionalizantes.
Então, se possível faça um curso que tem boa aceitação aí na sua cidade e depois que começar a trabalhar faça um superior - o que também não garante muita coisa - ou faça um curso técnico.
Não se esqueça que ainda temos ProUni, uma excelente oportunidade para cursar nível superior em faculdades particulares.
anônima
30/01/2022 11h10
Tenho 20 e estou na mesma. Eu perdi muitos anos da minha vida por causa da depressão, e só agora estou me reerguendo. Primeira coisa que farei após me formar, será procurar pela minha liberdade financeira e sair de casa. Ser livre, independente e trabalhar para me manter.
anônima
30/01/2022 11h20
Eu tbm tenho.
O negócio é correr atrás, se quer uma faculdade, faça
Se quer concurso público, bunda na cadeira
O tempo voa !
30/01/2022 11h22
Ela fica te cobrando pra vc sair de casa?