Eduardo Marinho abdicou de uma vida cheia de privilégios para viver na pobreza extrema

eles perguntam
7 7
elas respondem
30/01/2022 10h17
Espero que eu conheça um dia e ele passe a grana para mim
anônima
30/01/2022 10h18
Não, só conheço gente que tem vergonha de ser pobre kkkkk
anônima
30/01/2022 12h37
Não, só conheço gente que tem raiva de ser pobre assim como eu.
anônima
30/01/2022 10h20
Uma verdade que ninguém aceita: A imensa maioria do povo tem vergonha de ser rico.
anônima
30/01/2022 10h40
Cara, parece doidera, mas o que ele falou faz muito sentido.
anônima
30/01/2022 10h55
Já conheci rico que fazia de tudo pra parecer favela. Aliás, conheço*
07/02/2022 11h32
Não, só vergonha de ser pobre
eles respondem
07/02/2022 11h13
Não, mas pessoas com condições mais privilegiadas sofrem perseguições tbm .

É como se fossem culpadas por terem adquirido um patrimônio ou por terem boas condições.
30/01/2022 10h16
Tem doido para tudo.
anônimo
30/01/2022 10h18
Eu dou uma zuada numas patricinha aqui mas elas são legais
anônimo
30/01/2022 10h20
Sei sei
30/01/2022 10h53
Eu não diria vergonha, mas entendi... Quem quis em sua liberdade abrir mão das riqueza. Em algumas ordens religiosas isso é comum. Tem inclusive a famosa história de São Francisco de Asis, né... Ele era rico e decidiu abrir mão da riqueza. Eu acho interessante quem tem esse desapego. Mas nem todo mundo precisa abrir mão de riquezas ou de sucessos pra viver um desapego. A pessoa pode ser desapegada e ser rica. Aí no caso se ela perder a riqueza por algum motivo que foge do controle dela, ela fica de boa do mesmo jeito, não vai suicidar e nem nada por causa disso. É uma pessoa livre, que sabe viver bem com o pouco e com o muito, sem ser presa a nenhum bem material ou a nenhum sucesso, fama e tal. Quem sabe viver bem com o pouco e com o muito é menos limitado do que quem só consegue viver bem com o muito, isso é lógico. E infelizmente é difícil ter pessoas livres nesse sentido. Porque a nossa cultura relaciona muito a felicidade com o ter. E pessoas que não desenvolveram tanto um senso crítico podem deixar se levar por essa relação entre felicidade e ter muito.
07/02/2022 11h11
Tenho vergonha
07/02/2022 12h00
Conheço uns amigos que são muito ricos e diria que vergonha de serem ricos não é a palavra certa, mas eles são muito discretos. Esses meus amigos tinham um pai que faleceu a cerca de 6 anos que era desembargador. Eles são dois homens advogados e administram 2 cartórios, uma das irmãs tb é advogada e a outra é médica.
Mas eles não mostram o que tem e são pessoas simples apesar de morarem em casas muito bonitas.
Pra se ter uma ideia, os carros que o pai deles tinha e dirigia no dia a dia eram 2 Chevrolet Zafira e pra ele estava ótimo. Os meus amigos, seguem na mesma vibe do pai. Tem grana, mas não ostentam. Utilizam carros simples e dificilmente postam coisas nas redes que mostram que são ricos.