Os 30 estão chegando por aqui. Não casei, não tive filhos, estou encarando o primeiro namoro e profissionalmente nunca consegui nada relevante. Fiz uma licenciatura mas não gostei de dar aulas, fiz uns cursinhos técnicos mas nunca consegui nada na área, fiz uns cursinhos profissionalizantes e nada também. O máximo que trabalhei foi pouco mais de um mês, foi um trampo temporário. Depois disso, nunca mais.
Sinto que não sei fazer nada e me sinto perdida. Meus pais são legais e me entendem, tô tentando ser paciente comigo mesma mas todos os dias me incomodo com a minha situação, sobretudo ao ver que tem gente bem mais nova e já muito bem sucedida. Me entristece.
Se puderem me dar uma luz ou um norte, fico grata. Se tiverem alguma sugestão de vídeo ou texto, já ajuda bastante.
Uma pessoa só é derrotada quando ela desiste, um homem pode sair da cadeia e mesmo assim virar rei do seu país.
O cara do pote de frango q vende no shopping, teve uma vida de merda, aos 65 anos saiu vendendo frango em porta e porta e ficou bilionario..
Na vida o q é mais importante é a tua mente, se vc pensa e acredita q é um merda vc será um merda, se vc pensa e acredita q vc vai vencer, vc vence.
Se vc ficar ai sentindo pena de si mesma, achando a é um fracasso, uma pobre coitada. Tu vai ser assim a vida toda e vai morrer como uma coitada na miséria.
Se vc ficar ai pensando desse jeito, triste e negativa. Não espere nada de bom da vida, somente desgraça, dor, pobreza, fracasso e miséria.
Pare de ser uma pobre coitada, esqueça o passado e pense no futuro, pense no que vc pode se tornar, no q você pode fazer, pense positivo, enchasse de ânimo, pense q vc é melhor q a maioria e q vai vencer e ter um bom futuro.
Peça a ajuda de Deus e tenha fé.
Faça o que tiver ao seu alcance para melhorar suas habilidades, vc pode arrumar um bom emprego, vender curso na Internet com o seu conhecimento, mostre seu conhecimento ao mundo use o YouTube mostre o q vc sabe. Pense em como ganhar dinheiro e pare de perder tempo olhando o q vc n conseguiu e foca no q vc vai conseguir
Ok, você deve estar se sentindo com a corda no pescoço, já não é mais tão jovem e não deve se orgulhar de morar com os pais. Por outro lado, com 30 anos você já deve ser bem mais calma e responsável do que quando tinha seus 20 anos, não é casa e não deve ter filhos e essas são vantagens que são importantes por na equação.
Se você trabalhou em poucos empregos você não tem dados o suficiente pra dizer que não se encaixa em nada, me parece que você deveria continuar procurando trabalhos em outros lugares e assim as chances de você encontrar um emprego que te agrade aumentará.
Em resumo, você tem sim problemas, mas a vida é assim mesmo, as vezes temos que focar mais nas vantagens e poucas oportunidades que temos.
Nossa geração tem uma ansiedade muito grande em conseguir chegar lá.
Acredito que aumenta com a grande quantidade de casos de adolescentes ficando ricos, milionários...
Mas, eu penso assim:
Faz sua parte, tenta, dê seu melhor em tudo que colocar a mão.
Em algum momento você vai acabar se encontrando.
Pode ser com 30/40/50...
Estuda, aprende coisas novas...
Em algum momento acontece.
Você está melhor que eu.
Estou chegando nos 30, separada, sem ter para onde ir meu ex pagando meu aluguel, trabalhando na empresa da família dele, meu sonho de casar e ter uma família cada vez mais distante, e pobre.
E eu nem tenho família que possa me ajudar
Porra, parece totalmente eu. Fiquei até com medo de você estar fazendo um trote falando de minha vida, eu estou perto de terminar a licenciatura e logo mais vou me casar, mas não tive emprego relevante, não achei nada na área do curso técnico que fiz e tenho medo de não dar certo como professora. To beirando os 30 também, talvez isso seja comum, não se sinta mal.
Não compare o seu tempo com o tempo de ninguém. Busque autoconhecimento... veja o que gosta, o que quer fazer, e busque isso! Você está nova e tem uma vida inteira pela frente
Eu faço 29 esse ano, to no mesmo limbo que tu, mas esse ano vou dar a volta por cima.
To procurando um emprego melhor ( faz 8 anos que estou no mesmo, não aguento mais), sou formada mas não atuo na minha formação. Nem que seja eu pegar meus dois reais e ir embora pra outro lugar, mas esse ano eu tenho que dar uma guinada