Explicando melhor...

Exemplo:
Vamos supor que eu goste de um cara chamado João e João está conversando com uma menina chamada Maria. Nesse momento que eles estão dialogando, eu fico com ciúmes e com raiva de Maria.

O correto é dizer que Eu estou com ciúmes de João ou Eu estou com ciúmes de Maria ?

Sempre tive essa curiosidade kkkk
Quem for bom em Português, salve aí

elas perguntam
8 1
eles respondem
30/01/2022 15h19
Se você for falar para algum terceiro, diz que está com ciúmes de João com Maria, mas se for tirar satisfação com João, diz que está com ciúmes de Maria.
anônimo
30/01/2022 15h24
De João pq vc gosta do João.
A Maria tu n gosta dela tu quer q ela se lasque
anônimo
30/01/2022 15h20
acho que de João, por causa de Maria
30/01/2022 15h22
Ciúme:
[...] um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo [...]

Então o certo é Eu estou com ciúmes de João, porque é do amor dele que você quer exclusividade.
anônimo
30/01/2022 15h43
Acho que é de João
17/02/2022 14h46
Usa de qualquer jeito.
elas respondem
anônima
30/01/2022 15h30
"estou com ciúmes de João"