Trabalho e a gente faz de tudo. Atende,limpa,faz sorvetes,lanche e etc e recebemos menos de um salário mínimo. Estou lá para adquirir experiência porque se fosse pelo dinheiro estava ferrada. Teve um mês que recebi só 400...

elas perguntam
14 7
eles respondem
30/01/2022 17h50
Eles são ricos justamente porque pagam mal os funcionários :D
30/01/2022 17h36
400 ou 4.000 ??? 400 reais não faz sentido man, é sério???
Mas enfim, é uma franquia de alimentação, os donos são Brs e cada Mc faz uns 600 mil por mês até onde sei, mas a margem é só 8 a 10%, levando em conta que deixam uma parte da margem para caixa.
É, é meio bosta ser dono de um frente ao investimento de R$ 2 milhões na média.
Levando em conta que lucra 44 mil/mês na média, leva uns 3 anos e meio pra grana voltar.
30/01/2022 17h36
Capitalismo em sua mais pura essência.
anônimo
30/01/2022 17h37
sla, lanche gostoso da porra hm hm quero
03/03/2022 03h49
Porque os empresários precisam desse dinheiro mais do que os pobres.
02/03/2022 22h51
Justamente para continuar sendo rica e lucrar em cima dos funcionários tb.
anônimo
02/03/2022 22h29
Capitalismo. E não reflame, tem muitos que só querem uma vaga nesse emprego.
02/03/2022 22h28
É a lei da oferta e procura eles vão lhe pagar o mínimo que você aceitar receber, e no dia que você não quiser teremos mais 20 no seu lugar.
anônimo
02/03/2022 22h06
Por isso q são ricos !
anônimo
02/03/2022 22h02
Porque é um emprego que praticamente não tem requisitos,tanto que muitos tem o seu primeiro emprego ai.
Você pagaria caro algo que qualquer pessoa poderia fazer?

Se eles aumentassem o salário,você provavelmente nem iria conseguir trabalhar ai proque aumentaria a concorrencia.
02/03/2022 21h56
Third World issues
30/01/2022 20h25
Porque tem mais trabalhadores disponíveis do que empregos disponíveis.

Pode soar um pouco socialista da minha parte, mas eu acho que o salário mínimo devia ser diferente para empresas multibilionárias como o MacDonald's.

Isso atrapalha até a própria concorrência, uma vez que competir com uma rede forte como essa já não é fácil, principalmente quando o salário mínimo é o mesmo aplicado em ambos.

Não faz sentido uma empresa desse porte pagar salários de empresinha pequena, mas enfim né...
30/01/2022 17h35
Tudo é uma questão de necessidade, oferta e demanda.

Tem lugares que pagam 18 USD por hora
anônimo
30/01/2022 17h35
Eh apenas uma franquia.
Os donos são brasileiros que precisam pagar o contrato de franquia, aluguel e várias outros custos. Não eh tão lucrativo assim.
elas respondem
anônima
30/01/2022 17h34
Gente que não estudou pra melhorar de vida merece isso ai mesmo.
anônima
30/01/2022 19h58
Eles querem o máximo de lucro e tão pouco se fodendo pros funcionários
02/03/2022 22h04
Porque para fazer esse tipo de trabalho não precisa de nenhuma qualificação, estudo, conhecimento. É um trabalho que qualquer um faz e pode fazer bem.
Facilmente se consegue funcionários para essa função então não faz sentido pagar bem sendo que se um sai tem 20 querendo entrar
anônima
02/03/2022 21h59
Analisando essa cadeia hereditária quero me livrar dessa situação precária.

Onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.

E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce.
anônima
30/01/2022 17h32
É por isso que eles são ricos.
Cobram caro nos lanches com mão de obra barata.
anônima
30/01/2022 17h43
Meu salário era de 1.400 tirando o vale alimentação. A gente ganhava líquido mesmo uns 600 e pouco podendo chegar a 700 e pouco, eu fazia hora extra para adquirir mais $$. Eu ficava apenas no salão, só limpava! Depois eu saí de lá. Mesmo que sendo ainda na experiência pq de fato, não estava dando a experiência profissional que eu tanto queria. Tive que pagar quase 1.800 por causa de aviso prévio. Meu salário foi tudo pra eles! para mim não valeu a pena trabalhar lá, simplesmente.
30/01/2022 17h32
Pq não valorizam os funcionários.