Tipo... temos dinheiro da entrada, se comprar o terreno vai levar alguns anos construindo pq só tem o dinheiro de comprar , mas não pra construir rápido e pela caixa tem da entrada seria mais rapido entrar pra dentro da casa, eu e meu namorados não estamos entrando em um acordo, fico com medo de passar 30 anos pagando uma casa.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
31/01/2022 14h44
Procura um profissional.
Vc está falando sobre seu futuro..
31/01/2022 14h48
Tudo depende de quanto você tem a curto prazo.
31/01/2022 14h44
Não, melhor continuar morando na casa dos pais pelo resto da vida.
31/01/2022 14h56
Há uma série de variáveis que precisam ser avaliadas.
De todo modo, imóvel é um patrimônio ativo mesmo financiado. Voces podem vender a casa no meio do financiamento, o comprador pode quitar ou herdar o seu saldo devedor na portabilidade de financiamento. Não é uma amarra pra sempre
Alem de vocês poderem quitar emmenos tempo,se conseguirem, amortizando juros qie pagariam se fossem quitar em 30 anos
Alem disso, o valor de mercado da casa em 30 anos, em boa parte dos casos, será maior que o valor bruto pago em 30 anos, mesmo com todos os juros
31/01/2022 15h39
Caixa normalmente é o que tem os juros mais baixos, pode dar essa grana aí de entrada e comprar a casa.
Obra talvez saia mais barato, mas é bem talvez, sempre tem imprevistos e tem que ter tempo pra resolver.
elas respondem
31/01/2022 14h48
Isso depende de inúmeros fatores, moça. Analise conforme sua realidade
anônima
31/01/2022 14h51
Eu quero muito construir minha casa, mas moro em um lugar que terrenos bons custam mais de 500k, então...
Depende muito da sua realidade financeira, planejamento, sonho... É assustador passar 30 anos pagando uma casa? Com certeza. Mas às vezes os anos passam e você deseja ter tomado essa decisão antes.
anônima
31/01/2022 14h45
Terreno é melhor.
Se der ruim, vende e divide.

E além disso tu vai pagar o dobro do valor do financiamento, ou seja seria mais dinheiro jogado fora.
31/01/2022 14h47
o problema de financiamento é q se n for bem feito vcs acabam pagando mais do q a casa realmente vale. mas dá p organizar um pagamento agilizado, eu acho q construir a casa dá muito mais stress e demora bem mais.