Primeiramente Oi pessoas... segundo, Meus pais seguem me pressionando sobre qual faculdade irei fazer, mas nunca perguntam se estou bem , me sinto pressionada, irmã casando , só eu em casa ouvindo a mesma historinha, já tranquei o primeiro curso do qual não me adaptei, hoje ouvir "você precisa descobrir em que você é boa" e SE eu não for boa em nada ? Se por um acaso o cara lá de cima me fez ruim em tudo ?! Enfim um desabafo.

elas perguntam
12 9
eles respondem
31/01/2022 16h17
Muitos homens e mulheres passam por isso também, você não está sozinha.

Talvez você devesse tentar um "emprego comum" primeiro, sabe? Só para ganhar maturidade e experiência em um ambiente de trabalho, dai depois você vai se descobrindo aos poucos.
31/01/2022 16h23
A maioria das pessoas de todo o mundo sofrem essa pressão. É a vida. Tem que se virar pra aprender a lidar com isso. Os que não conseguem, geralmente viram um peso pra família ou pra sociedade.
31/01/2022 16h26
A real é que a maioria não sabe, vai no que você acha que vai suportar e no caminho talvez fique interessante. Se você ficar nessa de que tem que "se descobrir primeiro " vai rolar é nunca.
31/01/2022 16h30
A vida é dura se vc não correr atrás ninguém vai fazer por vc, ninguém vai parar pra saber se vc está bem ou não, e quanto mais vc demorar pra tomar um rumo na vida pior vai ser pra ti mesma é tu quem vai passar trabalho depois por não correr agora, teus pais fazem isso pq querem o melhor ti. Tome jeito na vida antes q piore tudo
anônimo
31/01/2022 16h19
Ninguém é bom em nada mesmo, só quem é prodígio
O negócio é se adaptar e ter a vida minimamente descente
31/01/2022 17h11
Primeiro encontre um emprego.
Com isso a pressão vai ser menor, pois já terá independência financeira e responsabilidade. Com isso vc pode ter mais tempo para pensar em qual faculdade fazer. O que não pode acontecer eh vc nem trabalhar e nem estudar. Você não pode ficar parada.
31/01/2022 16h27
Não precisamos, ninguém se importa com isso.
anônimo
31/01/2022 17h05
Vc ainda pode escolher Hahahahah
Essa geração tá uma bosta
16/02/2022 14h46
Mas quem disse que vc precisa ser boa? Vc precisa apenas encontrar uma atividade profissional que te dê algum nível de prazer. Ou q pelo menos não seja um grande sofrimento em desempenhar.
anônimo
16/02/2022 15h13
Eu entrei na faculdade de enfermagem, vou me formar mês que vem e não me arrependo, apesar de ser uma profissão de muita responsabilidade, no meio do curso acabei pegando amor pela profissão, vejo na faculdade que a maioria das pessoas entram no curso sem saber se realmente querem aquilo, mas no meio acabam pegando gosto, poucas pessoas entram sabendo que é aquilo que quer...
elas respondem
31/01/2022 16h52
Oi Havena!
Talvez seria bom voce entrar em contato com áreas de formação para descobrir o que desperta seu interesse. Mas de um modo prazeroso....
Conhecendo as profissões, voce pode se encantar por alguma e daí partir para ter alguma experiencia que te tire essas dúvidas.

Importante saber procurar as áreas de interesse, por exemplo, assista séries de profissões. Elas são muito interessantes e podem te ajudar de um jeito divertido.
Vou passar alguns exemplos, vai que... né!? rsrsr
Talentos natos e desenvolvidos:
Direito - SUITS - Voce vai aprender a olhar as situações por vários lados, e que a frieza diante dos problemas é fundemental.
Medicina - THE DOCTOR - O BOM DOUTOR - Vai ver que a limitação está na cabeça das pessoas
Mais curto tem filmes de monte!
- O Jogo da Imitação
- Amor sem escalas
- Walt Antes do Mickey
- O Homem que Mudou o Jogo
- Um Dia Antes do Fim

Veja no seu circulo de amizades se tem alguém cujo sucesso voce admira....Fale com profissionais quando tiver oportunidade, isso também ajuda!

Boa sorte!
anônima
31/01/2022 16h22
Busque autoconhecimento para saber do que você gosta e no que é boa, a partir disso, fica fácil descobrir sua vocação.
anônima
31/01/2022 16h23
Minha dica, ouça seus pais. Se é que você quer seguir uma profissão onde precise do curso universitário.
anônima
31/01/2022 16h18
Faça programa.
anônima
31/01/2022 16h17
Case com um cara rico e não vai precisar trabalhar.
31/01/2022 16h37
Faça uma pesquisa de todos os cursos o que estuda e o que faz na prática e veja o que vc gostaria de fazer no dia a dia

anônima
31/01/2022 16h21
Não pode pedir conselho sobre carreira aqui meu bem, eles vão te banir.
Acredita que eu perguntei se vale a pena fazer eng. Civil com professor particular e fui banida?
*na minha conta secundaria*

Pedi conselhos para alguns amigos próximos mas cada um fala uma coisa.
Então perguntei porque quanto mais informação melhor.
E fui banida.
E isso é injusto.
16/02/2022 14h47
Você não está sozinha, busque autoconhecimento do que gosta, te deixa feliz, tenta procurar algumas áreas para fazer até se encontrar. Sobre faculdade ou profissão, tentar um teste vocacional para fazer