Tá bom! A eleição presidencial já está definida. Mas e as mais importantes, qual o seu voto para deputado estadual, deputado federal, senador, governador?
Ou tá nem aí, deixa que o Sapo Barbudo resolva tudo.
Não sei quem serão todos os candidatos ainda. Se o Freixo concorrer para o governo do RJ mesmo, meu voto é dele. Molon também é meu candidato para qualquer cargo. Chico Alencar é o cara que eu mais votei na vida, hj é vereador mas se resolver se candidatar nesta tbm tem meu voto. Outro que eu votaria é o Glauber Braga.
Minha opção para governador provavelmente vai ser Rachel Lyra ou Mendonça Filho.
Para senador, talvez Fernando Bezerra Coelho, Mendonça Filho ou algum similar.
Deputado federal ou estadual: Renato Antunes talvez, que é uma figura mais destacada localmente.
Optarei por candidatos aqui do estado que sejam da oposição, sobretudo os que possuíram algum histórico anterior, como a liga de Mendonça Filho ou de Rachel Lyra (essa segunda já é mais suspeita, pois seu irmão compôs candidatura com Eduardo Campos). Não simpatizo com eles, mas ao menos ocorreria alguma alternância de poder que quebre os 20 anos de domínio do PSB.
Acho que até dezembro, não surge nenhum candidato aqui em Pernambuco com posicionamento mais antissistema.
Delegada Patrícia parece ser mais ligada ao Moro, o que a torna menos preferível para mim que Rachel Lira e Mendonça Filho.
Existe também a possibilidade de escolher o PSB para evitar o PT ou similares, em última análise, que possuiriam maior organização para aparelhar o estado.
Não importa quem se eleja. Todos irão roubar e atrapalhar a vida do cidadão o máximo possível, tal qual todos fizeram.
Democracia só beneficia ao estado, nunca ao povo.
O negócio é evitar depender desses vermes o quanto puder.