Lembro apenas de um dia em que vi um corpo de cachorro na calçada, junto de um canal. Ele parecia ter morrido por causas naturais.
Lembro também o dia em que visitei o centro de zoonoses da minha cidade, havia um cachorro gigante com um caroço gigante na orelha e um bem miúdo que não conseguia colocar a língua para dentro da boca, ela ficava pendendo, enquanto ele ofegava ou não.
Certo dia, quando visitei o posto de saúde junto de outra comunidade, encontrei um cachorro cuja cara faltava pele na parte superior. Estava muito machucado e com total exposição a insetos e a meios contaminados dos chãos sujos e da estrutura pouco higiênica daquela comunidade, com muito lixo no chão e lama em alguns lugares.
Ao me dirigir a uma profissional do posto, informaram-me que nada está ao alcance deles para ajudar aquele cachorro nem era do interesse das pessoas daquele posto ou assistentes da comunidade.
Com uma equipe sem odontologista e sem educador físico, era de se esperar. Não tinham nem...

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
15/02/2020 14h23
Gravemente ferido eu nunca vi, ainda bem
anônima
15/02/2020 14h12
Sim, quando era criança,sempre que ia pra escola tinha um cachorro morto, ninguém tirava ele de lá
anônima
15/02/2020 14h10
Várias vezes. Já tive vários cachorros.
anônima
15/02/2020 14h09
Sim,os cachorros de casa, o último,o Tob, eu não tive coragem de ver.
anônima
26/06/2019 20h27
sim, cão e gato. há uns meses vi um filhotinho de gato no estacionamento do supermercado, cara, cheio de formiga, parecia doentinho. Mto triste, provavelmente foi abandonado la. Um funcionário pegou o filhotinho, não sei qual destino aquele ser teve. Espero que o melhor, mas não sei se o funcionário fez só cena mesmo.
26/06/2019 20h18
Não e espero nunca ver
26/06/2019 20h04
Nunca e vi e nem quero ver. :(
Tentaria ajudar no que fosse possível se isso acontecesse.
eles respondem
anônimo
15/02/2020 14h17
Sim, pessoas também.
15/02/2020 14h12
Sim várias vezes
26/06/2019 20h16
Sim, com os dois olhos pra fora, horrível.
anônimo
26/06/2019 20h07
Já sim, estava com a parte da boca muito ferida, parecia ter sido arrancada, morreu um tempo depois.
26/06/2019 20h04
Já sim, meu cachorro aqui em casa morreu de cancer terminal cara, tenso demais, agora gravemente ferido,eu nunca vi não, mas minha irmã viu o dela a pouco tempo atrás, ele era cego e acabou pulando da janela do quarto dela tentando sair do quarto.
anônimo
26/06/2019 20h04
infelizmente sim, fiquei mal com isso.
anônimo
26/06/2019 20h02
Ferido já. Pra mim que amo os cachorros, é triste...
26/06/2019 20h01
Já e é muito triste!
22/12/2016 21h48
equipamento nem lugar físico para realizar as atividades, faziam tudo dentro de um galpão improvizado com problemas muito grandes de higiene, tudo muito exposto ao ar livre e empoeirado, com aranhas, e um banheiro um pouco cuidado, sem limpeza. Creio que inclusive havia falta de sabão e papel higiênico.
O lugar era tão esquecido que não havia nem alcance de sinal de telefone. Havia um matagal enorme junto do posto, acumulando umidade e ambiente ideais para micróbios e fungos e também, ao andar pela comunidade, tive a notícia de que passei por acidente pela casa de um comercializador de drogas e falei com uma moça que vivia naquela casa para pedir informações de onde a minha equipe foi. Já faz um tempo.