Entre as teorias de povoamento das Américas, existe uma corrente que defende que ocorreu por meio de povos de etnia mongol, que chegaram pelo estreito de Bering, e também existe outra teoria, de Niede Guidon, de que o povoamento teria ocorrido através de povos Malaio-Polinésios, que chegaram através de balsas à América do Sul. Essa segunda teoria possui fortes evidências pois os fósseis e materiais arqueológicos do parque da Serra da Capivara, em Raimundo Nonato, no Piauí, e de Lagoa Santa, em Minas Gerais, datam de tempos mais antigos que os encontrados na América do Norte.

Como os fósseis das Américas são os mais novos, a teoria autóctone, de que os povos indígenas vieram da própria América acaba sendo questionada.
anônimo
01/02/2022 18h50
Se for usar essa lógica pra dizer que é parente, o mundo inteiro é parente.

Mas sim, os indígenas descendem de povos que imigraram da Ásia, pelo Estreito de Bering.
anônimo
01/02/2022 21h14
Espero que vc tenha 12 anos e ainda não tenha passado pelas aulas de biologia.
Senão é muita vergonha essa pergunta
anônimo
01/02/2022 19h23
Sim. Indígenas são mongolóides, o mesmo grupo dos asiáticos. A diferença é que parte dos asiáticos migraram pra América, onde tinha sol quente e umidade , daí desenvolveram melanina e ficaram escuros , dando assim início a uma nova etnia. Os cabelos continuaram lisos pela umidade , difente da África que era muito seco , o único lugar seco que fez os cabelos da raça negra ficarem mu crespos ,para proteger o coro cabeludo do sol
01/02/2022 18h53
Asiático bronzeado
anônimo
01/02/2022 19h04
Não
01/02/2022 19h16
Há uma teoria que diz que os nativos brasileiros vieram da ásia/oceania através de barcos
anônimo
01/02/2022 19h22
Existe teorias que sustentam essa hipóteses.
Provavelmente houve alguma migração da Ásia para Américas.
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/asiaticos-e-amerindios-sao-ancestrais-do-homem-moderno-aponta-dna.html
anônimo
01/02/2022 21h56
Verídico
anônimo
01/02/2022 22h06
indígenas são asiáticos bronzeados, por isso são ''vermelhos''
anônimo
01/03/2022 15h40
Meu pai é
01/03/2022 15h51
São irmãos
01/03/2022 15h51
São gêmeos de país diferentes.
elas respondem
anônima
01/02/2022 18h51
É vdd, quer dizer as vezes não.
anônima
01/02/2022 22h00
Pelo o q eu li os indígenas vieram da Ásia e os asiático (não tenho certeza) vinheram da parte asiática da Rússia