É como se fosse a barriga de aluguel que nós conhecemos, porém não há taxas de pagamento (barriga de aluguel não é permitido no Brasil). A barriga solidária é gratuito e pode ser feita numa mulher que tem até o 4 grau de parentesco, com livre e espontânea vontade dela, com autorização dela (o que é permitido no Brasil). Todo o procedimento é feito in vitro! O que vcs acham sobre essa prática? Há vários tabus nelas e eu queria entender que tipo de tabus seria. Eu pretendo gerar uma criança da minha irmã, já que a mesma não pode ter filhos, mas tem o sonho grande de ser mãe!

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
02/02/2022 14h28
Pode vir que eu quero
anônimo
02/02/2022 15h08
Eu prefiro clonagem, espero que seja legal um dia...
02/02/2022 15h10
Legal você se disponibilizar para gerar um filho da sua irmã e eu acho que é algo super válido sim, e ainda mais em casos que a pessoa quer um filho e não pode engravidar.
02/02/2022 15h14
Com essa batata na foto do perfil eu achei que barriga solidária era sobre pagar lanche pra ser solidário com a barriga do amigo.
anônimo
27/02/2022 14h04
Acho bizarro
elas respondem
anônima
02/02/2022 14h29
Eu acho legal.

Se não tivesse tanto horror de engravidar seria barriga de aluguel, até de graça também sendo barriga solidária.
anônima
02/02/2022 15h06
Nossa, isso é muito bonito da sua parte.
anônima
02/02/2022 15h17
O acompanhamento psicológico é essencial.
Se você nunca passou por uma gestação, acho mais complexo. A primeira gravidez marca a mulher, inclusive com inúmeras mudanças físicas e psicológicas. Já acompanhei uma situação na qual a dona do útero se apegou muito ao bebê após o parto normal e teve muitas dificuldades de entregá-lo, apesar dele biologicamente não ser seu filho, já que na barriga solidária só há a cessão de útero.
Além disso, várias decisões além do parto devem ser tomadas em conjunto, inclusive quanto aos custos hospitalares, cuidados pós-parto e amamentação.
Para a mulher que já teve filhos e passou por esses processos, acho mais tranquilo.
Há também a problemática de que a dona do útero se comporta como mãe na relação, ainda mais pelo grau de parentesco... Li uma reportagem uma vez de uma avó que gerou o filho da filha, ou seja, seu neto e elas discutiam muito sobre a criação do menor. Ou seja, é exigível um grau de maturidade que nem muitas famílias tem.
anônima
27/02/2022 14h09
Acho a iniciativa linda. Requer muito amor pela pessoa para a qual você irá literalmente dar um filho. Eu não teria essa coragem, mas admiro.
anônima
27/02/2022 14h35
Pleno 2022 com esse mundo cheio de desgraças alguém pensando em barriga solidária? O mundo não precisa de mais gente.