Um homem recusou-se a utilizar máscara de proteção contra Covid-19 e ainda ofendeu racialmente uma mulher durante viagem de ônibus no sul do país. As informações são do Portal Banda B.
Jessica Matos, de 30 anos, viajava de Porto Alegre a Curitiba quando, na cidade de Torres, um passageiro entrou no ônibus, sentou ao seu lado e avisou que não utilizaria máscara.
A mulher explicou que o rapaz colocava o equipamento apenas quando o motorista aparecia para dar orientações, inclusive sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, tirando rapidamente logo depois.

“Quando o motorista virava as costas, ele tirava. E assim foi durante todo o percurso da viagem. Pedi educadamente: ‘Senhor, por gentileza, coloque a máscara. Estou sentada ao lado do senhor, do outro lado tem mãe com criança. E aqui tem que colocar a máscara. E ele começou com ignorância”, contou Jessica.

Ela relatou que o passageiro chegou a tossir algumas vezes. Profissional da área da saúde, a mulher tentou alertar o rapaz sobre a necessidade da máscara, mas ele pediu que ela “calasse a boca”.

Nas proximidades do Paraná, Jessica viu o ônibus esvaziar e trocou de poltrona, para fugir do passageiro. Quando dormia em seu novo assento, ela foi cutucada pelo rapaz, que entregou-lhe um bilhete.

Na parte da frente, o papel trazia escrito: “Cuidado, o Covid pega é em pessoas ignorantes e energúmenas, como você! Você faz parte da massa de manobra ridícula!”. Na parte de trás, a ofensa racista: “Volta para a senzala!”.

Jessica lembra que demorou para entender o que aconteceu e que viu o passageiro descendo rindo após a entrega do bilhete.

“Depois que ‘caiu a ficha’, eu chorei. Fiquei bem assustada. Sou negra, de origem negra e, durante meus 30 anos, nunca havia acontecido uma situação dessa”, disse.

eles perguntam
10 12
elas respondem
02/02/2022 21h14
Eu uso no ônibus, shopping, mercado...
anônima
16/02/2022 13h38
Eu uso máscara até qnd tô na academia
16/02/2022 13h33
Devemos sempre usar, saiu de casa toda precaução é pouca. Infelizmente o vírus não pega esses ignorantes.
anônima
16/02/2022 13h30
Tem que usar em todos os ambientes fechados
anônima
03/02/2022 00h05
Óbvio que sim! Eu sequer posso imaginar como essa mulher se sentiu, gente... Não duvido nada que esse homem seja seguidor do coiso.
03/02/2022 00h27
Óbvio, tem que usar máscara quando sai de casa, nos proteger e proteger o outro. Deviam barrar quem não está usando máscara
03/02/2022 00h04
Eu uso em qualquer lugar, até mesmo na rua...Eu quero me cuidar e ñ pegar a covid de jeito nenhum ;-; só qndo chego em casa q eu tiro
anônima
02/02/2022 22h55
Tem que usar sim, para segurança e evitar contaminações.
anônima
02/02/2022 22h37
Óbvio que sim
anônima
03/02/2022 00h00
Faça sua parte use máscara,ela protege vc!
Não adianta ficar brigando com quem não tem consciência.
eles respondem
03/02/2022 06h56
Esse tipo de de comportamento é demonstrando nós eleitores do Vírus.

Aquela imagem do Bolsonaro tirando a máscara de uma criança é muito forte.

Pessoas que são a favor do vírus e contra a vacina são pessoas da pior espécie.

As ofensas racistas são coisa bem típica do nazismo.

As pessoas que negativam essa imagem se solidarizam com a imagem e com os atos do bandido que estava no ônibus.
16/02/2022 13h29
Eu uso em qualquer lugar, só tiro em casa
anônimo
03/02/2022 00h28
Acho que tem que usar mask no ônibus.
03/02/2022 00h02
Sim, temos que ter respeito com a nossa saúde e com a saúde alheia.
02/02/2022 22h38
Essa aí e a menina da suástica na barriga, as duas a 80 km/h....
anônimo
02/02/2022 22h34
Use a máscara e deixe os outros fazerem o que quiserem.
Coincidência de sempre né
No sul do país
anônimo
03/02/2022 01h46
Notícia falsa. Nem comento.
02/02/2022 21h22
Eu não uso.
16/02/2022 13h15
Não uso essa merda
03/02/2022 00h01
Não, tem que pegar corona e morrer.
02/02/2022 22h56
Não precisa usar máscara nem se vacinar, não existe covid-19.
anônimo
03/02/2022 06h37
Essa aí e a menina da suástica na barriga, as duas a 80 km/h....²