Digo esses que acham que o demônio está em forma de televisão, assistir TV jogar ou escutar músicas é pecado.

eles perguntam
9 13
elas respondem
03/02/2022 00h07
Porque realmente há programas de TV longe de ser cristãos, repletos de pornografia e maus ensinamentos. Infelizmente, os pais acham que seus filhos são espertos para a idade, não respeitam a censura estabelecida por profissionais que estudaram o assunto por mais de 4 anos na faculdade e cá estamos com essa população com baixa renda, baixa escolaridade e alienada por fake news e imprensa, arreganhando as pernas e onerando quem quer algo da vida por meio de impostos para sustentar auxílio Brasil. Acho pouco provável que Deus esteja satisfeito com boa parte dos programas de TV. Alienado é quem fica hipnotizado com as baixarias midiáticas e reproduz dentro de casa.

Cara, fui a Singapura e tive um choque cultural. Você olha os cartazes e eventos, encontra recitais, concurso de poemas, adolescentes fazendo trabalho voluntário, vários incentivos para os menores de idade ocuparem a mente com algo educativo. Fiquei refletindo: não é à toa, que estão sempre entre os 10 melhores sistemas educacionais do mundo. Não precisa ir longe, nas cidades pequenas da Argentina, vc vai a um boulevard qualquer e encontrará crianças pintando quadros, fazendo algo para a idade delas.

Quando vc se infiltra na classe rica brasileira, raramente vc verá criança assistindo novela e ouvindo músicas sensuais. Vá ver quem é o público do baile das poderosinhas colocando dedo no chão e rebolando o bumbum pro teto.
Os ricos não alimentam seus filhos com os produtos da TV e rádio. Nas festinhas infantis deles, contratam cancioneiros para divertir os pimpolhos com música de criança.

Diante disso, considero alienado quem acha que nossos programas de TV diurnos e as músicas do povão cheias de duplo sentido são maravilhosos. O nosso índice de gravidez na adolescência, o percentual de adultos que concluíram o ensino médio e a quantidade de bolsa família que o digam. Estas mazelas atingem até mesmo os crentes, visto que muitos consomem essas porcarias.
anônima
03/02/2022 01h04
todo mundo é alienado .
03/02/2022 00h57
E pq vc é exagerado hein?
se vc me falasse isso a 20 anos atrás ok mas agora?

Muita coisa mudou toda pessoa tem vc , internet mas o mundo espiritual existe e sim demonios influência programas de tv, de internet, músicas mas temos inteligência pra escolher o que faz bem
anônima
02/02/2022 23h57
Queria saber tbm, parece que rola uma lavagem cerebral nas igrejas.
Me recuso a conviver com pessoas fanáticas.
anônima
03/02/2022 00h11
Espera aí, Caetano. Existem evangélicos, testemunhas de Jeová e outros. Cada um acredita naquilo que lhe é pregado (na maioria da vezes desde sua infância), e não é nada fácil (nunca tentei) você chegar pra uma pessoa que cresceu ouvindo que vai pro inferno, e dizer que é tudo mentira, que não se deve acreditar e blá blá blá. São alienados pq sequer tiveram como escolher.

Ainda bem que tive contato com pessoas diversas durante a minha infância. Meus pais são evangélicos... Não! Minha família inteira é evangélica. Eu passei MT tempo chorando logo após ter feito o que eu considerava ser "pecado", mas a vida adulta chegou e eu pude perceber que eu mereço ser feliz, apesar do que eles dizem.

Acredito em Deus, mas não quero ter contato com a igreja, muito menos com os crentes hipócritas os quais infelizmente tive o desprazer de conhecer.
02/02/2022 23h59
pq são crentes
03/02/2022 07h53
Você está falando de todos os crentes?

Porque crente é quem tem crença.
anônima
03/02/2022 04h20
Não sei, eu lembro q antigamente era bem comum esses pastores ficarem vendendo CD de preparação falando mal de desenhos famosos q não tinham nd a ver, devia ser pra atrair mais gente
03/02/2022 01h02
Religiosidade ou fanatismo .
eles respondem
anônimo
02/02/2022 23h59
Não são alienados.
03/02/2022 00h10
Verdade, muito chato isso.
03/02/2022 00h05
Todos somos alienados, nenhum de nós tem real noção da nossa insignificância diante do universo.
anônimo
03/02/2022 00h08
Isso se chama fanatismo. Qualquer fanatismo é alienação.
anônimo
03/02/2022 08h04
Qualquer pessoa que queira ser crente vai precisar perder um pouco do cérebro. É inevitável
Aí pega o ser humano que já tem preguiça de pensar. Um abraço
03/02/2022 04h03
Fixação religiosa é um transtorno mental, então sim, crentes são alienados
anônimo
03/02/2022 00h04
Tem igreja crente que só fala do DEMONHU, então como eles não conseguem ver, não conseguem encontrá-lo, vive ocorrendo coisas ruins por diversos fatores na vida deles como no mundo inteiro, então, eles não focam em resolver. Eles vão pra igreja e falam que tudo é o DEMONHU e ficam lá rezando ao invés de procurar solução, eles ficam só culpando o demonhu.
03/02/2022 00h02
Eu acho que deixar de ver esse lixos musicais e programas televisivos pobres é uma forma de se desalienar, mas o problema é que eles ficam ouvindo músicas gospel atuais que são mais lixo ainda, voltadas para o ego do homem e não adoração a Deus.
03/02/2022 07h44
O de assistir tv concordo, quando são programas religiosos da Record.
02/02/2022 23h57
Os apostólicos são assim.
04/02/2022 01h13
Acho chato pra caralho isso, na moral.
Sorte que nenhum familiar meu é assim.

Não estou condenando a crença, só o fato do fanatismo beirando o ridículo.
anônimo
03/02/2022 00h59
Infelizmente sempre tem gente fanática em política, religião, esporte e afins.
03/02/2022 00h11
Não sei.