Fazendo buscas por emprego, achei uma vaga de atendente de SAC exigindo ensino superior pra pagar R$:1.300 por mês

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
03/02/2022 18h14
Sim, cada vez mais patético.
eles respondem
anônimo
03/02/2022 16h45
foda!
03/02/2022 16h45
Prefiro trabalhar com TI, ganha uma quantidade razoável e ainda trabalha homeoffice
anônimo
03/02/2022 16h45
Uai todo mundo faz faculdade ué kkk quer o que?
anônimo
03/02/2022 16h50
Normal
Quer algo melhor desenvolva
03/02/2022 17h03
Pois é, eu já me estressei muito com isso, rs...

Uma vez vi uma vaga para comprador para uma empresa, pagava 2.000 reais e exigia coisas absurdas huahua....

Imagina só, a pessoa estuda, faz cursos, termina a faculdade, para ganhar só 2 mil por mês? Melhor vender espetinho huahua...

Mas isso dai é culpa da dinâmica do mercado de trabalho brasileiro, as nossas leis trabalhistas são muito pouca flexíveis comparado com o resto do mundo, o custo de manter um empregado no Brasil é alto, então o patrão recorre abaixando o salário para o mínimo possível.

O brasileiro tem essa ilusão de que "se está na lei, é porque vai funcionar", mas não é assim que funciona. O mundo real é muito mais complexo e por isso acabamos vitimas do desemprego, de baixos salários e de trabalho puxado.

O pior disso que você acabou de falar ai, é que provavelmente essa vaga de at. sac vai ter muita gente com ensino superior disputando ela, num país com desemprego a 13%, uma vaga que era para ser remanescente acaba virando o objetivo de alguém.
23/02/2022 10h23
Tô achando excelente.