Uma máscara para a sua vaca. Na Inglaterra, uma startup fundada por dois irmãos filhos de pecuaristas argentinos lançou um equipamento tecnológico inédito que promete reduzir em até 53% as emissões de metano bovino, ou o arroto, na atmosfera.
Criada pela Zelp (Zero Emission Livestock Project), a máscara é colocada na cabeça do animal e presa como se fosse um cabresto, tem GPS, mapeia o comportamento do animal através do calor, faz comparativos entre a emissão de metano e o consumo alimentar, e indica até melhores condições ambientais locais para o bicho produzir menos gás.
Segundo Francisco Norris, que fundou a Zelp com o irmão, Patrício, o metano (CH4) emitido pelos bovinos contribui com quase 15% das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera em todo o mundo, e a cadeia pecuária precisa de soluções escaláveis e eficientes para mitigar esse impacto ambiental.
"As maiores contribuições para resolver esse problema [do impacto ambiental] virão do desenvolvimento e escalonamento de tecnologia para neutralizar as emissões de metano", disse Norris, em comunicado.

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
22/02/2022 22h34
Mais fácil parar de comer carne, já parei com carne vermelha, só o pirulito de carne eu ainda mamo.
anônima
04/02/2022 22h57
Gados tem que ser marcados com o número da besta, assim será mais fácil de identificar eles kkk
22/02/2022 22h35
Realmente, vejo tanto tipo de gados, eita que teria que fabricar muitas máscaras, poderia até presentear para certos usuários aqui.
anônima
22/02/2022 23h20
Achei que o gado fosse as pessoas, eu ia dizer que já estavam fazendo isso.
anônima
03/02/2022 21h14
Vou esperar o resumo.
anônima
03/02/2022 19h45
Nem li.
eles respondem
anônimo
04/02/2022 22h55
Tem outro tipo de gado que deveria usar também.
anônimo
22/02/2022 22h26
Não uso máscara! Não funciona. Nosso presidente através de estudos provou isso.
Também tenho mau hálito, fico com vontade de vomitar.
Só quando vou em lugares fechados, uso, mas deixo o nariz de fora.
22/02/2022 22h33
É o gás metano que tá destruindo a atmosfera e não os trilhões de veículos e fábricas que poluem o meio ambiente.
22/02/2022 22h36
Acho uma boa ideia, eu usaria.
22/02/2022 23h11
Não existe
22/02/2022 23h54
Sim, ainda mais para esses homens cornos.
anônimo
03/02/2022 19h42
Se os gados do Brasil estiverem com marca da besta na testa já resolve
Passo longe