Uma ponte histórica localizada no porto de Roterdão, na Holanda, será temporariamente desmontada para permitir a passagem do iate de luxo de Jeff Bezos, fundador da Amazon. O motivo é a baixa altura da construção.

Conhecida como ‘De Hef’, a ponte data de 1878 e teve que ser reparada após um bombardeio em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Em 2017, após uma grande reforma, o município garantiu que a estrutura nunca mais seria tocada, mas descumpriu a promessa ao autorizar o desmonte.
"É a única passagem para o mar", disse uma porta-voz da prefeitura à AFP, acrescentando que o custo desta operação será coberto pelo estaleiro. A retirada temporária será da parte central da construção.

O iate de Bezos é avaliado em US$ 486 milhões, equivalentes a R$ 2,5 bilhões, e está sendo construído em Alblasserdam, perto de Roterdão. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada devido à importância econômica que a montagem da embarcação tem, especialmente por gerar empregos.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
04/02/2022 00h37
Subornou a prefeitura.
anônimo
22/02/2022 21h59
Normalmente estaleiros já ficam em lugares apropriados.
Estranho isso.
anônimo
22/02/2022 22h03
Jeff Bezos deve ter mta grana mesmo.
22/02/2022 22h05
Ele é rico, pode fazer o que quiser.
22/02/2022 22h09
Acho certo