Eu sei que muita gente não acredita nesse negócio de tempo mas vou contar minha história:
Tenho 5 anos de namoro com a Renata, a gente sempre se amou bastante, só que no último mês não sei se por rotina ou algo do tipo eu comecei a me questionar se realmente amava ela. Nesse mar de pensamentos eu só queria ficar distante dela e sozinho, ela acabou me pressionando e eu acabei dizendo "acho melhor a gente terminar", depois disso, passou uma semana a saudade bateu, percebi que aquela vontade de ficar sozinho era pura emoção passageira... Chamei ela pra conversar pra tentar reatar, ela veio em minha casa, decidida que independe do que eu falasse não iria voltar, mas rolou aquela química e eu ainda vi nos olhos dela que a gente se ama, ficamos, transamos mas não voltamos.
Na semana seguinte eu me acidentei de moto, quase perdi a perna e ela foi me ver. Fiquei internado em uma cidade vizinha 8 dias longe dela, quando voltei ela veio novamente pra gente conversar, eu queria reatar, eu quero...
Conversamos, ficamos e transamos mais uma vez... Só que de novo ela disse que está magoada, tem medo de voltar, não sabe o que quer, só quer ficar sozinha, justamente como eu disse pra ela no passado.
Ela pediu um tempo dia 30/01, que foi nesse dia que a gente se viu... Pediu pra eu não mandar mensagem nem nada, ela precisava pensar.
Só que hoje 04/02 eu não consigo mais aguentar essa saudade, essa distância..
Acham que eu devia esperar o domingo pra falar com ela? Ou não falar com ela de jeito nenhum? Esperar ela tomar a atitude de conversar comigo?
O único problema é que dói demais a saudade, o medo de perder o amor da vida... são 5 anos de relacionamento, é muito apego, consideração e paixão... to perdido, desesperado e morrendo de angústia e sofrimento por dentro

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
04/02/2022 06h54
Comigo se passou uma coisa meio parecida.
Eu tive um relacionamento de 8 anos, e estava havendo algumas coisas que me deixava triste e ele também não estava muito contente, pensei " quer saber? Vou terminar porque sofrer longe pelo menos passa e junto é um sofrimento sem fim. Eu terminei, ele ficou surpreso porém aceitou porque disse que já tinha pensando nisso.
Semanas depois me arrependi, senti saudades e quis voltar, aí ele não quis mais, disse várias coisas e uma delas é que a gente não dava mais certo. Ficamos uns 8 meses na mesma casa sem ter nada, eu tentando voltar e ele não querendo, agora faz uns 4 meses que ele saiu de casa e me caiu a ficha. O afastamento me fez conseguir ser mais racional, não que seja fácil pois ainda sofro porém tenho as ideias mais claras. Eu gosto demais dele, inclusive como pessoa mas hoje também já nem sei se quero. E não tenho outro homem, não sei se quero porque nesse meio tempo as vezes acontecem coisas que vão nos magoando, a gente relembra e se questiona se vale a pena ou não.
Você pode até ter terminado no impulso mas não tenha pressa de voltar, só faça isso se realmente tiver certeza, quando ficamos muito tempo assim com alguém a gente se sente até perdido sem a pessoa. Converse com ela e também veja o que ela está pensando, porque pode ser que ela também realmente não queira voltar.
Seja realista e também tenha em mente que o afastamento realmente afasta e pode dar abertura para outras pessoas.
Não tenha medo do novo, seja forte.

Vocês estão pouco tempo afastado, esfrie a cabeça. Quanto ao tempo que deve esperar não tem o tempo certo, eu fui perder a esperança e começar a repensar se queria mesmo depois de 1 ano de desgaste e tentativa. Complicado
04/02/2022 09h51
Pensasse que a saudade iria bater quando terminou com ela. Eu acho que vc deve dar espaço para ela e esperar ela te procurar,pq afinal quando vcs estavam bem, terminou com ela por puro capricho. Ela está certa em não te querer de volta, pq com crtza ela deve ter sofrido nesse período que vc terminou e ela não quer sentir isso novamente.
anônima
04/02/2022 10h05
Conversava com um cara e gostava muito dele, mas ele disse que não queria mais, eu perguntei se ele queria continuar conversando comigo, ele falou: "sinceramente não".
no final eu perguntei se ele queria dá um tempo, ele falou que sim, aí eu perguntei quanto tempo, mas ele disse que não sabe :( já se passaram quase duas semanas, ele ainda não mandou msg, vc acha que ele vai? Ou eu devo ir atrás?
anônima
04/02/2022 10h12
Quem primeiro pediu para terminar foi você né??? Agora já era.
eles respondem
anônimo
04/02/2022 04h47
3 dias 14 horas 55 minutos e 10 segundos.
Não li o texto, me desculpe
anônimo
04/02/2022 09h41
Na maioria das vez, quando a mulher pede um tempo assim é pq está indecisa, aí começa a ficar com outros caras e percebe que não é a mesma coisa, aí uns meses depois volta querendo reatar, aí vai de vc se vai aceitar isso. Eu, na minha humilde opinião, não aceitaria, não existe isso de dar um tempo e ficar com outros. Passa pra frente
04/02/2022 04h32
Melhor esperar. Não tem uma solução fácil e nem garantia de que vão voltar, mas é melhor não se vocês voltarem não por piedade e sim porque ela sentiu a sua falta.

Cuidado pra não se vitimizar. Já passei por esse tipo de coisa e é muito fácil você começar a distorcer as coisas na sua cabeça, como se necessitasse dela pra viver. Sei que é difícil, mas mantenha em mente que se não der certo, mesmo assim você vai ficar bem, só questão de tempo até essa fase passar.
04/02/2022 06h14
Assim que ela enjoar do casinho, ela te procura.
04/02/2022 04h53
Vou ser direto fi, ela não quer reatar agora é pq tem outro na jogada, e quanto mais você correr atrás dela, mais ela começa a flertar outros caras (pois ela sabe que é só estralar o dedo)

Você só vai conseguir voltar com ela quando recuperar seu valor próprio (me refiro o seu eu de quando a conheceu pela primeira vez), você não pode ter medo de perder-la, se afaste e veja ela correr atrás de vc, só assim vc vai reatar (se ela sente algo, vai ter medo de te perder). Porém pare de ser alguém apegado!
04/02/2022 03h41
Não li tudo, mas pelo o pouco que eu li, parece que você não gosta dela. Porém quero comprovar isso de verdade.
Você gosta dela ou da sensação que ela causa em você? Digo, sensação de felicidade, alegria e etc
anônimo
04/02/2022 04h26
Acho que tu deve realmente decidir que porra tu quer da tua vida.

Essa mulher quer algo sério contigo, namoro, casamento, entendeu? Tu tá nessa? Quer essa mulher pro resto da vida? Então vá atrás e tire qualquer espécie de insegurança que VOCÊ mesmo criou nela. Tu já está 5 anos, 5 fuckin anos. Vai enrolar essa mulher até quando? Ela quer casar, se você não fizer isso, outro fará.
anônimo
04/02/2022 08h34
Vc deveria aproveitar o momento e continuarem só nessa de encontra e transa.
Olha que maravilha.
Pra que ficar enchendo o saco um do outro a todo tempo.
Vai aproveitar a vida porque ela está fazendo isso.
04/02/2022 09h47
Segue tua vida e deixa ela com o tempo dela
04/02/2022 11h23
Minha ex pediu um tempo também, e vou te dar um conselho que me deram, dá o tempo pra ela, talvez quando ela volte o seu tempo já terá passado, não fique atrás que ela vai correr de você.