E seguir os ensinamentos de Jesus.
Acham que seria possível seguir por esse caminho sem religião?

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
06/02/2022 10h12
Ou seja
Seguir uma religião.
Falar que acredita em Deus mas não segue religião é tentar enganar a si mesmo.
Como vc vai seguir Jesus sem saber o que ele fez?
Não é à toa que temos esse monte de crentes que envergonham o cristianismo pois seguem por modinha o que é agradável
anônimo
06/02/2022 10h34
Se você acredita no Deus da Bíblia, e no Jesus da Bíblia, segue todos os ensinamentos de um personagem da religião cristã, então automaticamente você segue a religião cristã, mesmo que pense que não. Só não entendo pq querer negar isso, tipo, você claramente tem uma religião.
anônimo
06/02/2022 12h38
Qual era a religião de Jesus? Jesus ia para igreja? A religião de Jesus era o amor e acreditar em Deus.
anônimo
06/02/2022 11h19
De certa forma até os ateus seguem uma religião mesmo sem acreditar em um deus, pois a cultura, a moral, foram moldadas em cima de dogmas religiosos
anônimo
06/02/2022 11h14
você é auto consciente auto sufisciente não precisa de nenhum deus
06/02/2022 12h39
Acho cringe.
06/02/2022 11h20
Tu me descreveu .
06/02/2022 12h46
Uma das definições de religião, é: 'Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.". Logo, se você presta a Deus, reverência, culto em teu espírito e em tua alma, você é religiosa. Mas somos orientados a participar de uma entidade - leia-se, igreja ou templo - para termos comunhão com as pessoas que também prestam culto a Deus. Religião não tem a ver com denominação. Busque uma, para que você seja participante dos eventos em nos quais pessoas buscam o mesmo que você, ou seja, adorar e cultuar a Deus.
17/02/2022 08h58
Acho normal
21/02/2022 18h29
Estupidez, melhor não ter religião nem crença alguma.
anônimo
21/02/2022 18h34
Vc vai adotar os ensinamentos de Cristo como uma filosofia?
Vc vai acreditar no Deus Judaico cristão ou em outra ideia de Deus?

Tolstoi é Thomas Jeferson acreditavam no cristianismo como uma filosofia uma moral e não como uma religião, eles não acreditavam em milagres ou em qualquer ideia cristã de salvação ou de condenação.
elas respondem
06/02/2022 10h25
Normal, Deus não tem nada a ver com religião.
06/02/2022 11h29
Eu frequento igreja, acredito em Deus mas não sigo alguma religião
anônima
06/02/2022 09h59
Fé é algo muito pessoal, não precisa estar associada a uma instituição
anônima
06/02/2022 11h25
Eu sou assim, não tenho religião mas acredito q algum Deus existe mas não sigo Jesus não
06/02/2022 12h35
A Bíblia nos orienta a congregar pela comunhão. Eu respeito muito isso daí da pergunta, pois entendo que frequentar a igreja não é ser de fato cristão. Mas congregar é importante, basta ler o Novo Testamento.
anônima
21/02/2022 18h30
Sim, eu sou uma.
Fui batizada em igreja católica mas não gosto de viver enfiada em igreja.
Não acho que precise dela pra me aproximar de Deus.