A duração do curso é muito grande,6 anos noturno.Isso me deixa meio apreensivo,eu só terminaria o curso com 25 anos

Eu realmente me interesso pela area,mas ficar 6 anos numa faculdade parece demais para mim.

O que vcs acham?vale a pena?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
06/02/2022 17h05
É 5 anos e na unip eles estudam tudo durante 4 anos

06/02/2022 17h06
Psé, complicado
anônima
06/02/2022 17h08
E vc quer ficar quantos anos se a maioria dos cursos duram entre 5 e 6 anos?
Faz um tecnólogo então, mas fica ciente que vai interferir no seu salário no futuro.
06/02/2022 17h28
Melhor perguntar a um farmacêutico no mercado de trabalho. Não sei como anda a oferta-demanda.
eles respondem
06/02/2022 17h05
Melhor desistir, se contente com um emprego medíocre e salário mínimo.
06/02/2022 17h04
Mano se for ficar 6 anos, faz medicina paga muito mais
06/02/2022 17h10
Caraca, 6 anos, se é o que vc quer se empenhe e vá atrás.
anônimo
06/02/2022 17h14
Se for pelo tempo, acredito que terá o mesmo problema com os demais cursos... Ainda mais se forem noturnos...Vc trabalha? É possível fazer diurno? A duração é menor...
anônimo
06/02/2022 18h03
Com essa preguiça vc vai estudar masturbação
06/02/2022 18h04
Qual seu estado? A farmácia é mais de 70 áreas de atuação, porém tem regiões que são limitadas? Por exemplo, eu estou terminando meu curso de Bacharelado em Farmácia, são 5 anos pela UFMT tarde e noite, e na minha região é muita drogaria, praticamente o farmacêutico aqui atua ou drogaria ou análises clínicas. Porém dependendo da região você pode ir para uma indústria como laboratórios de produção de medicamentos ou alimentos, tem a questão de especialização tbm e atuar na estética, etc... Se você gosta já é um ponto, porém olhas essas questões pra não se frustrar e receber só o piso para trabalhar domingo e feriados em drogarias. Claro, depende da farmácia, as grandes redes como drogasil e pague menos, dizem ter plano de carreira.

Agora minha opinião, nossa profissão é desvalorizada, pessoas acham que farmacêutico só serve pra dispensar medicamentos, piadinhas como "qual semestre aprende fazer recarga de celular" irá ouvir muito, a questão é que o próprio conselho não nos valoriza, são 5-6 anos de curso sofrido, pra receber o piso considerado baixo. O curso é muito difícil, espero que ame química. É isso.
06/02/2022 23h11
Melhor desistir