Pobreza e falta de educação mas acho que nesse governo está melhor
anônimo
07/02/2022 11h48
Por causa do governo que ao longo do tempo não criou iniciativas para reduzir de fato a criminalidade no país, com políticas voltadas a corrupção, violência, criminalidade, foi governo que sempre esteve no controle, foram e foi até hj os políticos que criaram leis para facilitar que a criminalidade aumentasse nesse país, foram os políticos que des da independência da República que nos roubam, mentem, e que continuam no poder, foram e foi sempre será os políticos que vão determinar se esse país vai ser de primeiro mundo ou se vai continuar na merda.
07/02/2022 17h11
Na verdade isso parte principalmente de um trabalho estadual e não federal.

O que acontece é que no Brasil o governo federal detém muito poder, então ao mesmo tempo que o governador de cada estado não tem autonomia de legislar e criar leis que ache mais condizentes para seu estado, a maior parte das verbas públicas do estado fica com governo federal para fazer seus populismos.

Com estados sem autonomia e verba insuficiente para trabalhar, fica difícil investir ou criar planos mais ousados de combate a criminalidade. O governo federal também pouco se importa com isso, já que sua família mora em bairros de classe alta ou no exterior onde tem mais segurança local.

Na verdade, a violência no Brasil não é alta em todos os lugares, ela é bem diferente em diversos pontos. Por exemplo, estados do norte e nordeste sofrem mais com a violência urbana enquanto os estados do sul e sudeste sofrem menos.

Há, inclusive, cidades no Brasil extremamente seguras e outras extremamente perigosas, mas no geral sim, o Brasil não é um país seguro de forma uniforme, poucos lugares no nosso país pode-se dizer que tem um nível satisfatório de segurança pública.
07/02/2022 17h12
Esses últimos anos os índices deram uma diminuída, não?
12/02/2022 04h05
Não tem, está tudo perfeito desde que o mito assumiu a presidência.
anônimo
07/02/2022 10h51
Pelo contrário
Bolsonaro acabou com o crime no Brasil
DEUS ACIMA DE TUDO
Somos melhores e vamos melhorar cada vez mais com Cristo no comando do Brasil
07/02/2022 10h56
Porque violência resolve tudo.
07/02/2022 17h11
Porque o numero de pessoas tambem tem aumentado
07/02/2022 17h14
Pergunta no STF
anônimo
07/02/2022 17h14
Pois as pessoas estão ficando mais inteligentes e percebendo que a vida é uma droga.
elas respondem
anônima
07/02/2022 11h41
Porque o estado abre dezenas de ações na justiça contra o criminoso que é preso e também a polícia não pode prender de
imediato sem antes coletar todo tipo de provas contra ele e quando o prende, leva todo o grupo junto, apodera-se de celulares, agendas e investiga todos os que têm contato regular com
ele, contribuindo para que o delinquente fique insento de cumprir pena de imediato, assim sobra mais tempo para matar mais um ou dois.
07/02/2022 17h12
Porque é o Brasil