Quem dera fosse fácil assim.
Existem muitas coisas a se considerar antes, durante e após um golpe.
Primeiro que você precisa ter apoio irrestrito do seu exército, isso é fundamental. Segundo que você precisa ter bases aliadas nos estados para que não haja uma união dos entes contra você. Terceiro que você precisa de apoio internacional, sobretudo de países influentes e poderosos, ter o apoio dos EUA ou da China, por exemplo, seria fundamental. Quarto você precisa de um apoio considerável da população de pelo menos 60%, e por último precisa de MUITO, mas MUITO dinheiro para essa empreitada, então seria de suma importância você ter aliados do ramo empresarial para financiar parte desse movimento.
Se não fizer tais coisas, pode acabar como um país derrotado como Coreia do Norte ou Venezuela.
Além disso tudo, você terá de certificar que a oposição não fará um motim contra você para retomar o poder, então talvez você tenha que exterminar algumas pessoas, sim, golpes geram mortes.
Não é tão fácil assim dar um golpe né? É até meio sombrio porque cabeças rolam durante movimentos ditatoriais. Isso aconteceu em todos os países que já tiveram ditadores como a Rússia, China, Alemanha e o próprio Brasil.