Queria entender quais sãos os cortes de primeira e segunda. E principalmente quais os cortes são bom para churrasco e fritar no óleo e por último, qual parte é boa a barato para o churras

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
08/02/2022 10h49
Dinheiro sujo.
eles respondem
anônimo
08/02/2022 11h48
Carne de primeira ou segunda é mito.
Se vc comer qualquer parte do angus a carne será de primeira.
Se pegar nelore vai ter suas qualidades...
A questão está na raça, como foi criado.

As partes onde o boi faz menos esforços serão as mais macias...
Mignon é a parte mais macia mas não tem muita gordura...mas faz um hambúrguer foda.

Enfim
Pra churrasco de trouxa
Picanha

Pra churrasco bom
Pedacinho de picanha
Miolo alcatra
Maçã de peito (preparada antes na pressão com alho...porra)
Fraldinha
Costela (casqueirada)
Ancho ou chorizo
....

Pra fritar...
Chã de dentro e de fora
Contra-file
Patinho
Picanha

Mas tudo isso sem deixar a carne passar do ponto senão perde as proteínas

Vc pode fazer um churrasco barato comprando
(Tem que saber quantas pessoas)
Pedaço de maçã de peito (mas precisa saber fazer senão fica dura)
Alcatra (quanto menos assar melhor)
Fraldinha também fica legal
Picanha né pros modinha
Nunca compre picanha fatiada. Vc estará comprando coxão duro.

Se quiser fazer uma graça...queime uma grana num Tbone e prepare com tomilho e manteiga...
08/02/2022 10h49
Nunca comprei.
08/02/2022 10h51
Primeira e segunda são conceitos brasileiros que tão caindo um pouco por terra...
Tradicionalmente, os cortes do dianteiro do boi são mais duros, por isso considerados "de segunda". E os cortes do traseiro, mais macios, "de primeira"
15/02/2022 03h38
Poderia te dar um help sim.