Enquanto houver seres humanos, a tendência é apenas piorar.
anônima
26/12/2016 03h07
O homem é imperfeito, inconstante, competitivo e treteiro demais para isso. A dificuldade de lidarmos com as diferenças, que deveria ser algo fácil, já demonstra bem isso.
votei em Não
eles respondem
26/12/2016 03h44
A paz é inerente à inexistência de estado e à propensão das pessoas ao mercado. Eu posso comprar o seu banco ou eu posso bater em você e pegar o seu banco. Em 1803, em vez de o governo brasileiro fazer uma guerra contra a Bolívia, ele comprou o Acre (usando o dinheiro de vários brasileiros, que não era dele, através da força, da taxação).
O mundo mercadológico de hoje está pacífico como jamais foi, apenas alguns países ainda vivenciam guerras significativas, em geral, aqueles menos abertos ao mercado.
Concluo que a diminuição do estado seja sinal direto a respeito da pacificação do mundo, com o uso de violência apenas se for consentido, como no BDSM, por exemplo, ou por alguma punição a agressão ou em seres que não sejam capazes de interegir com a violência aplicada contra eles, como ocorre nos sacos de pancada ou nas bolas anti-stress. A tendência também é que animais passem a ser propriedade e não sofram violência e que surjam alternativas à carne.
votei em Não sei
anônimo
25/12/2016 23h39
Enquanto houver desejo não haverá paz.
26/12/2016 01h18
Sou espiritualista, e a sua vasta literatura nos diz que este planeta haverá paz, será um lugar de regeneração. Estamos em transação...
votei em Não
anônimo
25/12/2016 23h32
Sempre vai ter guerra , tanto quanto por território / riquezas / Religiosas .
votei em Sim
anônimo
25/12/2016 23h37
Enquanto existir Palmeiras x Corinthians sempre haverá guerra!