Ele só me explicou que não tinha bandidos (íamos conversar mais sobre mas não deu)

Quais outras coisas boas você acha que tinha na ditadura?

elas perguntam
14 5
eles respondem
10/02/2022 18h40
Ditadura tem que voltar
10/02/2022 13h11
Claro que não tinha bandido, se a pessoa falava um A meio torto ia preso, e os que não iam, não podia passar no jornal
10/02/2022 13h11
A época que Brasil mais cresceu foi na desenvolvimentista jk, Vargas e a ditadura.....
anônimo
10/02/2022 13h15
Atualmemte temos mais de 40 mil assassinatos por ano,já chegamos a incriveis 60 mil,o argumento dele é válido.
02/09/2022 00h39
O Brasil teve a chance de se industrializar e crescer, os militares entregarem o poder fudeu com tudo, vide a degradação da indústria nacional hoje em dia. Única coisa que esse pais exporta atualmente em quantidade significativa é minério e comida.
10/02/2022 13h34
A opressão.
anônimo
10/02/2022 16h33
Melhor época do Brasil
anônimo
10/02/2022 15h21
Foi o período em que a indústria nacional mais cresceu, porém tudo veio abaixo quando o regime caiu e houve a abertura econômica fazendo com que várias empresas nacionais fechassem pois não conseguiram competir com as grandes empresas de fora, por um lado a abertura foi excelente mas por outro foi um desastre pois foi mau planejada.

Com relação ao cotidiano, não havia uma perseguição generalizada a população, com exceção aos grupos e figuras públicas que se opunham ao regime, mas mesmo assim festivais ocorreram livremente. Os cidadãos podiam comprar armas ou até portar tais objetos, que tipo de ditadura permitiu isso?.

Mas é claro que nem tudo foram "flores" houve muita gente presa injustamente e muitas pessoas mortas no fogo cruzado entre militares e comunistas, se as tensões continuassem a crescer o Brasil iria entrar em uma guerra civil, e talvez o hoje teríamos algo semelhante a Cuba ou até mesmo um Brasil do Norte e um Brasil do Sul.
10/02/2022 15h26
Brasil chegou a crescer 14% no ano kkkkk hj em dia parece loucura. Construíram Itapuí, ponte Rio-niterói, usina nuclear de Angra, polo industrial de manaus.....
10/02/2022 16h30
Você não tem argumentos bons
anônimo
10/02/2022 14h06
Se vc perguntar pra varios idosos que foram dessa época e não tinham nenhuma ligação com ativismo político, provável que maioria responda que não é tão ruim quanto falam.
10/02/2022 18h42
Segurança e mais empregos, dizem os mais velhos. É difícil confiar nos dados daquela época porque...era uma ditadura.
10/02/2022 13h12
Não vivi o período, se for levar em consideração oq meu vô diz, foi de fato uma época onde a segurança prestava e teve momento de boom econômico, mas que se provou como tempo uma espécie de bolha
anônimo
02/09/2022 00h31
Não tinha nada de bom.
elas respondem
anônima
10/02/2022 13h27
Naquela época o número de bandidos era menor porque as pessoas podiam trabalhar desde cedo, os postos de trabalho e a demanda por mão de obra era maior, fazendo com que as empresas não fossem tão exigentes nas contratações, a educação nas escolas era melhor e os professores tinham um papel mais ativo na educação das crianças. Os valores eram mais bem estabelecidos nas famílias, tudo funcionava bem.
anônima
10/02/2022 13h12
Minha vó falou que sempre teve bandidagem e né ela pegou a época inteira da ditadura, pra ela nunca foi muito seguro o Brasil.
anônima
10/02/2022 13h30
Tinha menos bandido, morte, estupro, venda de drogas, gangs se e matando não existia, ia preso quem era vagabundo, não era esta anarquia que é hoje em dia.
anônima
10/02/2022 13h08
Tem nada de bom naquilo não
anônima
10/02/2022 13h10
Coisas boas na ditadura? Naquela época você não existia, podemos considerar isso.