Fala pessoal, como estão?
Tinha uma conta aqui parada a 5 anos e por acaso lembrei.

Vamos lá... Tenho 33 anos, e a 2 meses minha ex deu fim em um relacionamento de 8 anos. Segundo ela, queria se reconectar, ficar sozinha e etc.. E se fosse da vontade de Deus um dia voltaríamos, porque nesse momento somos muito diferentes. Enfim, acho que ela se cansou da relação e sentiu saudades da vida de solteira. Direito dela.

A questão é que tem sido muito difícil pra mim passar por isso, tenho sofrido muito a 2 meses. Depois do termino fui procura-la depois de 3 dias, para conversar, mas ela foi meio dura e distante. Ok, respeitei e nunca mais voltei a ter contato.

Notei que depois do termino ela ficou até mais radiante, mais feliz (pelas redes sociais). Coisa de 3 dias parecia já estar bem. Eu pelo contrário, estou muito mal mesmo, choro quase todos os dias, fico relembrando dela o tempo todo e as vezes até parece que a vejo nas ruas quando vou trabalhar. Já estou sofrendo muito a 2 meses e nada de passar. Sinto muito a falta dela em tudo.

Vocês tem algum conselho para mim neste momento? Pode parecer imaturidade até, mas neste momento é assim que me sinto, gasto e cansado.
O conselho em si não seria nem para reatar, mas sim no que devo fazer para sair desse poço e seguir.

Obrigado pela compreenção.

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
10/02/2022 16h06
nunca fui muito de acreditar que homens chora e sofre por mulheres, mas assim como existe mulher vagabunda e ordinária, sei que também tem homem que sofre.
o conselho que eu lhe dou é o mesmo que eu me dou e dou para as minhas amigas, chore tudo que tiver pra chorar e sofra tudo que tiver para sofrer, você está vivenciando o luto de um fim de um relacionamento de 8 anos. não é fácil.
você já fez o que tinha que fazer, tentou e ela não quis. deixe ela viver a vida dela, pare de seguir ou stalkear nas redes sociais, evite procurar saber sobre ela. quanto mais você procura saber, mais vai demorar para cicatrizar. vai fazendo alguma coisa pra passar o tempo e a dor, viagens, caminhada, acadêmia, parque, shoppings, compras, passeios sozinho ou com amigo(a)s, sair pra beber sozinho ou acompanhado. essas coisas não vão curar a sua dor do dia para a noite, mas aos poucos vai aliviando até curar e você se enxergar liberto deste sentimento. boa sorte e fique bem!
anônima
10/02/2022 17h54
Vou esperar o resumo.
eles respondem
anônimo
10/02/2022 16h30
Pressuponha que a razão da infelicidade dela no relacionamento seja você.

Quais são suas opções?

Se humilhar, pedir perdão por quaisquer se tenham sido teus erros e uma chance para corrigi-los.

Ou aceitar que ela está feliz sem você, e seguir o exemplo.
10/02/2022 15h55
Melhor terminar, não tem mais como salvar.
10/02/2022 16h18
Se mata
anônimo
10/02/2022 15h55
@Jader, eu n sou profissional, mas vc já tentou se relacionar com outra pessoa?
10/02/2022 16h38
O amor é complicado cara.
Só o tempo ou um novo amor arrebatador pra resolver isso.

Neste mundo não tem professor
Pra matéria do amor ensinar
Nem tão pouco se encontra doutor
Dor de amor é difícil curar
10/02/2022 16h39
Bebidas e drogas...
anônimo
10/02/2022 16h43
Primeiro, corte todos os contatos possíveis com ela e não veja mais nada dela, sejam fotos etc;

Segundo, ela deve ter comprado coisas pra ti. Então, esconda tudo por um tempo;

Terceiro, crie uma lista de pontos positivos e negativos da relação;

Quarto, ela tem o direito de não te querer mais, então respeite e siga sua vida;

Quinto, tente ver as coisas de forma racional e pare de romantizar a pessoa, pois ela não é perfeita (apesar de parecer agora);

Sexto, não faça mais contato com ela de qualquer forma;

Sétimo, com o tempo esse sentimento vai virar só mais uma lembrança uma de qualquer ficante que você teve antes dela;

Oitavo, vai conhecer novas pessoas e transar.