Se agt fala que é bolsonaristas eles tacam o pau, aulas e palestras com temas de esquerda e geral é lgbt, até os professores, me zoam por eu ser hétero e cis(nem sei oq é cis, mas eles falam isso)
Estou pensando em transferir para a particular, e vc se pudesse estudaria em faculdade particular ou ficaria na pública (federal) msm?

elas perguntam
21 9
eles respondem
11/02/2022 08h50
Primeiro: Federal é melhor na maioria das vezes, e vc não paga, então veja bem isso aí de mudança. Qualquer coisa apenas fique na sua e forme!
Sobre a esquerda, é assim que ela se instala e se propaga. Isso tem influência do pós ditadura onde a esquerda se autodenomina a detentora de todas as virtudes, e na era petista foram dados alguns benefícios para eles como uma forma de "comprar apoio" (se tem uma coisa que o PT fez, foi gastar dinheiro público pra se perpetuar no poder, o problema disso é q a conta chega). Outro fato é que a esquerda sempre pede mais e mais Estado, mantendo sempre uma casta de privilégios para certos grupos em troca de apoio!! Quem quer uma economia liberal, quer a eficiência acima de tudo, isso inclui diminuir o tamanho atual do Estado, e servidores públicos se sentem ameaçados por Isso! Tudo isso, dentre outros, contribui.

E não defenda políticos em primazia, defenda idéias!! Politicos se discute nas eleições.
11/02/2022 03h27
Eu acredito que vai depender muito do curso isso.

Se for na área de exatas, provavelmente a pessoa nem vai falar disso, ou se falar, vai ser algo bem rasteiro.

Agora, se for de humanas é bem provável.

O Brasil carrega uma forte influência soviética ainda, isso é um fato, infelizmente.
11/02/2022 10h01
Fake das grandes querendo gerar desentendimento.

Simples resolver isso, basta os professores de direita passar nos concursos.
11/02/2022 23h11
Humanas só tem isso ai, aproveite pra transar muito
anônimo
11/02/2022 00h41
de qual uf vc é?
11/02/2022 18h20
Odeio esquerdistas
anônimo
11/02/2022 09h50
A minha é federal tb, mas como é exatas acabo não escutando tanto. Mas geralmente aparece uns comentários em matérias obrigatórias de humanas que temos que fazer
11/02/2022 00h38
Porque os esquerdistas são mais inteligentes e conseguem ocupar todas as vagas em universidades federais.
11/02/2022 05h34
Antonio Gramsci explica.
11/02/2022 08h37
Chama-se emparelhamento, mas sempre defenda seus pontos de vista com educação e coerência que ficará tudo bem, afinal ali é um ambiente de debate
anônimo
11/02/2022 01h16
Pq eles são inteligentes e sabem distinguir pessoas inteligentes de pessoas medíocres, como bolsonaro e 99% de seus seguidores.
11/02/2022 08h35
Bolsonarista não merece estar em um ambiente onde se discutem idéias com argumentos. Quanto a ser zoado pelos professor, invente uma mentira decente. Você não deve nem ter concluído o ensino médio.
11/02/2022 05h57
Está insatisfeita com a militância na sua faculdade?
Então você parece ser uma excelente candidata para estudar muito e procurar virar uma professora para ocupar o lugar deles no futuro. Eles estão lá em partes por que ninguém vai para lá concorrer com eles, a procura por ser docente em muitas universidades é baixa, em partes porque não remunera bem.
Se você conhece alguém que pensa assim como você, incentive também essa pessoa a ocupar espaços e a ser professor também, ou a se concursar em alguma posição importante. Ocupar espaços foi a estratégia de Antônio Gramsci.
anônimo
11/02/2022 02h20
Nossa, é assim mesmo? Se uma pessoa falar q é hétero eles zoam? Kk
11/02/2022 01h02
É difícil
anônimo
11/02/2022 02h21
É o mínimo zoar bolsonarista, o correto é fazer bullying
11/02/2022 00h39
Por causa das surubas.
anônimo
11/02/2022 20h30
Não sei em que mundo você vive.
Não estudo exatamente em federal (Unicamp), mas conheço muita gente de lá. Dizer que é zoado por ser hétero é muita sacanagem.
anônimo
11/02/2022 20h38
sei lá
anônimo
11/02/2022 20h43
Que curso você faz?
elas respondem
anônima
11/02/2022 10h02
a esquerda é o C.A do Brasil, é o famoso ódio do bem, só eles estão certo e o resto está errado. apenas as opiniões deles importa.
eu também não sabia o que era caralho de homem e mulher cis até uns dias desses, mas pra mim isso não existe, respeito homem que quer ser mulher e mulher que quer ser homem(sabendo que jamais serão, não por natureza), agora odeio esse termo de generalizar homens e mulheres de verdade POR NATUREZA de cis. eu acho que você tem que colocar na balança as vantagens dessa faculdade e as desvantagens e ver o que pesa mais, contando com o ensino e o que eles ensinam.
anônima
11/02/2022 01h15
Não sei. Eu estudo em Federal, mas no meu curso é raro ouvir esse tipo de discurso pq geralmente estamos fazendo mil cálculos e simulações kkk
11/02/2022 03h40
Pública e não me envolveria em discussões políticas até obter o diploma. Vc não está lá para dar satisfação da sua opção política/sexual.

Cursos com nota de corte alta, raramente vc encontrará militância, pois as pessoas têm o hábito de estudar. Os militantes de bandejão são sempre dos mesmos cursos. E quando se formam, vão aliciar adolescentes em escola estadual, virar escravo de professor até infinitos pós-doc ou assessorar deputado em alguma assembleia legislativa.

Aqui no Rio, a UERJ é conhecida como a casa da esquerda. Nas federais, vc verá isso apenas em alguns cursos.

Professor federal ganha R$20 mil no topo da carreira, quer redução do imposto de renda porque é a profissão que ensina e aplaude o comunismo. No dia que mexerem no salário deles para efetivar o comunismo, mudarão de ideia rapidinho.

Também aqui no Rio, nas greves, os professores que já tiram 45 dias de férias nem sempre durante o recesso escolar, estão todos na Europa e EUA passeando. Eu sou debochada, envio trote falando que a greve acabou. Ficam desesperados.

É uma hipocrisia do cacete.
Teve uma universidade federal, que furou fila da vacina, alegando que aluno de pós era equivalente a professor. Nem por isso, voltou com as aulas presenciais. Se era para ficar em casa, respeitasse a fila e deixasse o trabalhador presencial seguir a ordem estabelecida. Na hora de se dar bem, a esquerda se entorta e desvia o sentido.

Coloca na ponta do lápis o custo da faculdade $$ e a qualidade do curso. Porque se for para cursar numa uniesquina, melhor engolir sapo por 5 anos. Faz parte da vida, faz parte da preparação para o mercado de trabalho. Vai que vc encontra um chefe assim, chegará blindada.

Fique na sua, estude e depois vc usa seu CR alto para bolsa de intercâmbio. Enquanto os colegas estão militando, vc está comendo livro. Faça parte do curso no exterior, respirando novos ares e depois volte para concluir. Universidade pública é cheia de convênio lá fora, que te isenta de diversos custos.
anônima
11/02/2022 01h13
Porque na federal só tem vagabundo.
anônima
11/02/2022 08h25
Por isso nunca quis ir pra Federal. Faculdade é pra estudar, não ficar passando pano pra ideologia assassina e falida.
anônima
11/02/2022 00h38
Federal mesmo.
anônima
11/02/2022 09h53
"Se agt fala que é bolsonaristas eles tacam o pau"
Não estão errados.
11/02/2022 23h06
Porque a esquerda LACRA
anônima
11/02/2022 23h14
dizem q tenho perfil de pública, mas vou fazer privada