Então, eu sou muito imatura, sabe? Eu tenho vinte anos, mas parece que fiquei presa na puberdade, me visto como uma garota de 16 anos, e minha personalidade, também.
Eu sou muito carente, por causa da minha família, nunca tive aprovação dos meus pais, nunca acreditei em mim mesma, e agora, adulta, olhando para trás, e vendo como eu era ingênua levando a minha vida, eu tenho vontade chorar.
Hoje, toda essa imaturidade, reflete nos meus relacionamentos, e eu, sofro muito. Porque não tenho opinião forte, sabe? Eu sou TOTALMENTE dependente do que os outros pensam sobre mim, se alguém não gosta de mim, é como um corte no meu coração, eu fico muito triste, porque quero ser amada pelas pessoas. Mas ninguém gosta de gente carente, né?
Algum conselho?

elas perguntam
13 9
eles respondem
anônimo
22/02/2022 06h00
Va treinar jiu jitsu, muay thai e natação ! Vai ocupar a cabeça, fazer novas amizades e voc vai conviver com outras pessoas. Vai perceber q existe um mundo bem diferente. Vooc so tem 20 anos !
12/02/2022 11h02
Vc é igual eu...inseguros
12/02/2022 10h08
Você reconhece o problema e tentar melhorar, Ja é um otimo sinal de maturidade que voce realmente tem noção do que ta acontecendo.

Agora você precisa apenas trabalhar isso e com a baixa auto estima sua, Entender quem você é.
12/02/2022 09h41
Então, aconselho começar pela autoestima. Um bom passo pra se sentir bem é começando a esquecer um pouco o que as pessoas pensam e começar a pensar no que faz você se sentir bem.
Isso vai te ajudar muito a ser mais firme nas suas opiniões (porque você vai saber que a sua opinião te faz bem).
Demonstrar carência em excesso também não é uma boa, pq de certa forma isso afasta algumas pessoas.
Enfim não sei se consegui lhe ajudar, mas lembre que se você tiver uma independência, você ganha opinião mais sobre sobre você, e se você tiver isso, será provável que está escolhendo a opinião que lhe agredade e te faça se sentir bem ;)
anônimo
12/02/2022 02h19
Ta
anônimo
12/02/2022 02h05
Amadurecemos por necessidade.
Acúmulamos experiências vivenciando-nas; a maturidade vem conforme lidamos com a vida.

No entanto, o modo como se veste, fala ou interagi é como você si projeta ao mundo, e isto está totalmente sob o seu controle. Caso não seja a imagem que queira passar aos outros, mude.

Necessidade de aprovação é normal, mas a opinião que tem de si é a que realmente importa.
anônimo
12/02/2022 01h39
Você está no caminho certo, só precisa de um pouco mais de tempo.
12/02/2022 01h36
Te ajudo sim.
12/02/2022 01h35
Não tenho conselhos, sou você
12/02/2022 01h45
Vc não trabalha, não estuda ?
12/02/2022 11h04
Não tenho conselhos, espero ter ajudado.
14/09/2022 23h28
Não odeio pessoas carentes
elas respondem
anônima
12/02/2022 01h23
Sou exatamente igual. :(
anônima
12/02/2022 11h00
Sou parecida

Sou infantil em alguns aspetos da vida e não me visto como jovem de 16 mas né

Mas acho que cada um a seu tempo.
Dou conta que coisas que eu descobri com 19 vejo gente de 14 a serem mestres etc
anônima
12/02/2022 10h39
Sim, pare de ser carente.
anônima
12/02/2022 10h09
você gosta da Lisa?
anônima
12/02/2022 09h59
Parece eu
anônima
12/02/2022 01h33
Ainda te acho bem jovem, porém te digo que o amadurecimento não é exclusivamente biológico, ele depende muito também das experiências que você vivencia. Uma forma de amadurecer é começar a tomar as rédeas da sua vida. Fazer uma faculdade, arrumar um emprego, tomar decisões por si e não pelos outros. Só se aprende a viver, vivendo.
Você deve estar se vendo também pelos olhos dos outros. Hoje é cada vez mais comum a família infantilizar os jovens adultos. E é uma fase tensa, porque ainda estamos no limbo entre a adolescência e a fase adulta plena. Não tem muito mistério, identifique os pontos que você precisa mudar e trabalhe em cima deles.
12/02/2022 11h06
Difícil, hein!!
12/02/2022 01h22
Sim pensei que vc era adolescente , parece muito....não tenho moral pra te dá conselhos.
anônima
14/09/2022 23h31
Se mata.