Bem, eu fiz a pergunta agora a pouco sobre as chances de engravidar com coito interrompido faltando 5 dias para minha m descer. Mas agora a pouco depois de 12 horas da relação tomei a pds.
Qual é o prazo certo para que ela faça efeito? Ela realmente evita a concepção?

elas perguntam
4 2
eles respondem
12/02/2022 12h28
Até 72 horas depois do coito
Se tomou em 12, tá sussa
Realmente evita, mas é algo emergencial, desenvolvido pra tomar numa emergência a tipo, 2x no ano, e não 2x ao mês. É uma bomba hormonal
12/02/2022 12h28
O prazo é 1 minuto.
Você tomou muito tarde.
12/02/2022 12h28
Até o dia seguinte.
elas respondem
anônima
12/02/2022 12h30
Depende.

Se tu vive usando ela durante o ano, ela perde o efeito mesmo que tu tome ela no período de horas adequado.

Agora se tu não vive usando ela várias vezes por ano, ainda tá ok, o ideal é tomar logo o mais rápido possível, mas é ainda 95% de eficácia nas primeiras 12h.

Depois de 24h é que começa abaixar bastante o índice de eficácia.
anônima
12/02/2022 12h39
2 anos.