*Se não for pra ajudar ou tentar ser engraçadinho falando do tamanho do texto, só vá para outra pergunta por gentileza. O site é para isso, para compartilharmos nossas experiências e ajudar da forma que puder. Enfim...

Como fazer isso ainda estando com ele? Estamos "juntos", mas eu vivo chorando, me sentindo só e infeliz. Fico mendigando atenção e carinho, hoje mesmo falei te amo e ouvi um "aham", o que eu fiz? Me humilhei novamente e falei de novo, dessa segunda vez silêncio. Pouco tempo depois ele disse que me amava, mas é quase certo que falou por costume ou porque reclamei. Um dia desses falei que ele não tava me dando atenção e ele me chamou de carente. Já tentei terminar, mas deu muito ruim pra mim, eu não tenho amigos e nem com quem contar, ficamos 7 dias separados, foram 7 dias sem comer e sem dormir direito, chorando o tempo inteiro, acordando de madrugada, intercalando choro e sono, eu não desejo isso pra ninguém. Passei a semana inteira fazendo orações de reconciliação que encontrei aqui no yt, é muita humilhação cara, eu nunca tinha passado por isso antes, tentei e estou tentando tudo que posso, mas é uma luta vã já que estou nessa guerra sozinha lutando por uma coisa que não existe mais. Ele já me amou muito, antes ele chorava só de imaginar me perder, mesmo sem a gente brigar, ele se imaginava sem eu e chorava pedindo pra eu prometer nunca deixá-lo e assim eu fiz, inventei de retribuir, dei todo meu amor pra ele e fiquei sem nenhum, nem amor próprio tenho mais. Por isso que muitas pessoas falam que as outras pessoas gostam é de quem não presta, de quem não gosta delas. Sabe aquele ditado "ruim com ele, pior sem ele"? É isso que sinto. Sei que preciso ir, mas quando me afasto eu fico me sentindo o próprio lixo humano, não consigo me concentrar em nada, não consigo conversar com ninguém, não consigo nem ver um filme pq meu pensamento é 100% dele, isso não é vida. (continua no comentário do primeiro q comentar)

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
12/02/2022 19h22
Tão urgente que vc está procurando profissionais
anônimo
12/02/2022 19h24
Aí sua ideia brilhante foi vir aqui e pedir ajuda?
12/02/2022 19h29
Muito texto.
anônimo
12/02/2022 19h24
Eu li tudo mas tipo, eu não sei te ajudar eu tenho tendência a ter uma certa dependência emocional também principalmente de amigos mas eu não tive amor em casa ai está o meu problema...
12/02/2022 19h28
Sou dependente emocional também, não posso ajudar
anônimo
12/02/2022 19h34
Lamento.
anônimo
12/02/2022 19h37
Minha consulta é paga
12/02/2022 19h38
moça, procura um psicologo
12/02/2022 20h04
Acho que vc deveria ir mudando aos poucos...
Sendo recíproca, não sendo a única a ir atrás, fazendo de tudo pra manter uma relação que já não tem futuro...sendo bem sincero já me vi mendigando atenção TB... É horrível mesmo, com tempo eu perdi o encanto pela pessoa. Acho que vc deveria começar a pensar nisso, ir se doando menos, no caso seria na mesma quantidade(sendo recíproca), até vc conseguir se distanciar de vez, começa com pequenas mudanças(já que vc não consegue terminar de vez).

O "certo" mesmo seria ir em um terapeuta, terminar com ele de vez...ou fazer terapia de casal.
elas respondem
anônima
12/02/2022 19h25
O bom é que você enxerga o problema, por mais que não consiga resolver sozinha. Sinceramente? Procure um psicólogo, converse francamente com ele e talvez consiga resolver isso.
Com o tempo você vai perceber que só precisa e pode contar consigo mesma na vida. Depender de outra pessoa, independente da situação, nunca é algo bom.
12/02/2022 19h25
Procure ajude profissional.
12/02/2022 19h28
Por tudo que relatou certeza que você se abandonou em prol dele, e esse é um erro que muitas cometem achando que a vida se resume ao cara e não cuidam de si e do próprio futuro abandonando família, amigos e lazer.
Como você já sabe qual o problema já é um excelente começo, mas é assim mesmo, não é fácil e terá de reaprender a viver.
Se não trabalha, pode começar por aí, faça um curso, ou qualquer outra coisa que goste, o importante é se olhar com toda atenção e carinho que merece. ^-^
anônima
12/02/2022 19h41
Ainda bem que sabe.
anônima
12/02/2022 20h56
Já tive dependência emocional, como lidei? Chegou uma hora que dei um basta, cansei de sofrer e simplesmente me afastei, foquei em mim depois, foi bem difícil, mas consegui.

Enfim, eu acho que tu deveria buscar um psicólogo mesmo e se vai continuar ou não com ele aí tu que sabe, mas vê se não tá projetando inseguranças nele, tipo me deu a impressão que ele gosta de ti e tu cria na tua cabeça que ele não gosta porque é insegura e outra coisa, se não tem faz amigos novos, maior burrada focar somente na companhia do/aparceiro/a, foca mais em si mesma também, sei lá, busca desenvolver hobbies, ver coisas que tu sente vontade de vivenciar pra si mesma, sem ele, recupera a tua autonomia, tenho a impressão que geralmente quem tem dependência emocional se abandona e vive na função de ter afeto do outro e com o outro, parece uma simbiose, se for o caso evite isso, isso só piora as coisas.